Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil
escudo brasil
4
1
imagem_2023-05-31_150901589
Tunísia

Com um a menos, Brasil goleia Tunísia e avança para as quartas de final do Mundial sub-20

Apesar da expulsão de Robert Renan no primeiro tempo, time de Ramon Menezes controla a partida e encara Israel nas quartas

Andrey Santos e Matheus Martins foram destaques da vitória do Brasil sobre a Tunísia (Foto: LUIS ROBAYO / AFP)
Escrito por

O Brasil venceu a Tunísia por 4 a 1 nesta quarta-feira em La Plata em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20. Os gols da Seleção Brasileira foram marcados por Marcos Leonardo, Andrey Santos (duas vezes) e Matheus Martins; Ghorbel marcou o único do time tunisiano na partida.

Com a vitória, o Brasil de Ramon Menezes encara a seleção de Israel nas quartas de final. O jogo acontece em San Juan, no próximo sábado, às 14h30 (de Brasília).

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

A MARCA DO ARTILHEIRO
Aos 10 minutos da etapa inicial, o zagueiro da Tunísia vacilou, tentou recuar para o goleiro e errou o passe. Marcos Leonardo se aproveitou, roubou a bola e foi derrubado pelo goleiro, e o árbitro marcou o pênalti. O próprio camisa nove do Brasil foi para a cobrança, bateu no meio do gol e abriu o placar para a Seleção.

O time brasileiro dobrou a vantagem em mais uma boa jogada de Marcos Leonardo. O centroavante da Seleção recebeu na altura da meia-lua e achou um belo passe para Andrey tocar na saída do goleiro, 2 a 0 para o Brasil.

+ Ramon Menezes explica convocação da Seleção Brasileira e diz por que chamou novos nomes

VACILO!
No fim do primeiro tempo, uma falha custou caro para a Seleção Brasileira. Aos 45 minutos, Arthur tinha a bola dominada e atravessou mal; Dhaoui roubou a posse e partiu em velocidade para sair na cara do gol, mas Robert Renan puxou o jogador tunisiano e o árbitro, além de marcar a falta, expulsou o zagueiro brasileiro.

PRESSÃO E SUSTO
Com um a mais, a Tunísia se lançou para o ataque no segundo tempo. Com a vantagem no placar, a Seleção Brasileira passou a buscar mais os contragolpes. E apesar do susto, a estratégia do técnico Ramon Menezes deu certo.

Aos 32 minutos do segundo tempo, Dhaoui achou um ótimo passe longo para Aouani, que dominou bonito com a coxa e finalizou, mandando para o fundo do gol, marcando uma pintura. Contudo, após a revisão do VAR, a jogada foi invalidada por impedimento e o placar se manteve o mesmo.

PARA FECHAR A CONTA
Mesmo com a pressão da Tunísia, o gol do segundo tempo foi do Brasil. Já nos acréscimos, aos 45 minutos, Marlon Gomes recebeu e chamou a ultrapassagem de Matheus Martins. O ex-jogador do Fluminense tocou na saída do goleiro e marcou o terceiro.

O árbitro não economizou nos acréscimos, dando 12 minutos a mais de futebol. Aos 55, Andrey recebeu de Giovane em mais um contragolpe e marcou o seu segundo gol na partida, transformando a vitória em goleada, 4 a 0. No último lance, Ghorbel aproveitou a rebatida dentro da zaga brasileira para deixar o de honra da Tunísia, o primeiro da história do time em mata-mata de Mundiais sub-20.