Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com ressalva, Pelé elogia Tite na Seleção: ‘Não sei porque aceitou’

Campeão de três Copas do Mundo pela Seleção Brasileira, Pelé disse que Tite foi a escolha certa para comandar o Brasil. Rei criticou a CBF e política brasileira 

Pelé aprovou ex-técnico do Corinthians como comandante da Seleção Brasileira (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Escrito por

A escolha de Tite para comandar a Seleção Brasileira agradou Pelé, o maior ídolo brasileiro no futebol. No entanto, o ex-camisa 10 confessou que não sabe porque o treinador aceitou o convite da CBF.

O Rei do Futebol fez críticas à entidade, em relação à política, já que o presidente da Confederação, Marco Polo Del Nero, acusado de corrupção.

- Não sei porque ele aceitou, não, mas é um técnico capaz, para a Seleção é bom, mas não acho justo muitos críticos falarem mal do Dunga, não tem nada a ver. Infelizmente a Seleção não tinha tempo para treinar, mudava o time a toda competição, então o Dunga não tem culpa. Tite foi bem escolhido.

- O que nós lamentamos é o que acontece no Brasil, não só na CBF, na política brasileira. Amamos esse país, trabalhamos para ser importante no mundo, ficamos tristes com a política - disse Pelé.

Nesta quinta-feira, no Museu Pelé, em Santos, Pelé recebeu e Ordem Olímpica, dada pelo Comitê Olímpico Internacional.

Pela Seleção Brasileira, Pelé jogou quatro Copas do Mundo, em 1958, 1962, 1966 e a de 1970. Destas, o Brasil faturou três, com exceção da de 1966.