Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Paquetá e Malcolm, Seleção Sub-20 bate Inglaterra em amistoso

Joia do Flamengo e ex-corintiano garantem triunfo brasileiro por 2 a 1 neste domingo. Goleiro Caíque se destaca pegando pênalti 

Escrito por

A Seleção Sub-20 passou sufoco, mas voltou a mostrar serviço em um amistoso preparatório contra a Inglaterra visando a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria. Além de Lucas Paquetá e Malcolm fazerem os gols do triunfo por 2 a 1 (Calvert-Lewin fez o gol inglês), o goleiro Caíque foi decisivo, pegando pênalti e garantindo o triunfo na etapa final.

A vitória brasileira começou a ser desenhada com a "ajuda" de dois campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Flamengo. Felipe Vizeu avançou pelo lado direito cruzou e Lucas Paquetá surgiu entre os zagueiro para estufar a rede.

Porém, a apreensão voltou a tomar conta dos canarinhos quando os ingleses tiveram um pênalti a seu favor. Porém, a cobrança de Armstrong parou nas mãos de Caíque, que defendeu com precisão.

Mais organizada, a Seleção Sub-20 aumentou sua pressão e chegou ao segundo gol graças ao oportunismo de Malcolm. Após um recuo fraco para goleiro Woordman, o ex-corintiano roubou a bola e concluiu.  

Na volta do intervalo, porém, o ímpeto brasileiro foi caindo de rendimento e abrindo espaço para a Inglaterra. Coube a Caíque evitar por duas vezes tentativas do adversário.

Porém, a Inglaterra acabou diminuindo com Calvert-Lewin. Em rebote de cabeçada salva por Caíque, o atleta estufou a rede, fazendo o gol de honra inglês.