Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois a menos, Brasil leva a virada no fim e perde para o Uruguai

Após abrir o placar, Seleção Brasileira perde a dupla de zagueiros, expulsos, e vê o Uruguai marcar o gol da vitória aos 46 do segundo tempo

Celeste consegue gol no fim da partida e vence o Brasil no Sul-Americano (Foto: AFP PHOTO / JUAN RUIZ)
Escrito por

Na segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, o Brasil enfrentou o Uruguai, em Quito. Após ter dois expulsos, a Seleção Brasileira levou a virada e perdeu por 2 a 1, se complicando na competição. O gol da vitória celeste aconteceu aos 46 minutos da etapa final.

As seleções voltam a campo no domingo. A Seleção Brasileira vai em busca da recuperação diante da Venezuela. Já o Uruguai mede força com Equador.

O JOGO
A Seleção Brasileira começou a partida em cima, e logo aos seis minutos assustou com o chute de Guilherme Arana, para a defesa de Mele. Dois minutos depois, David Neres perdeu uma ótima oportunidade ao jogar por cima do gol. O Uruguai chegou aos 10’, quando De La Cruz cobrou a falta com perigo e Lucas Perri espalmou.

Cinco minutos depois, Perri salvou novamente após finalização de Schiappacase, e na sequência, Rogel acertou o travessão, finalizando a pressão uruguaia. Aos 24’, David Neres achou um passe fantástico para Guilherme Arana abrir o placar, 1 a 0. Após o gol, a partida foi para o intervalo sem nenhuma chance a mais de perigo.

Na segunda etapa, Matheus Sávio perdeu a primeira boa chance aos 5’. Dois minutos depois, David Neres recebeu de Vizeu mas chutou por cima do gol. Aos 14’, Rodrigo Amaral recebeu na intermediária, girou e soltou a bomba para empatar a partida, 1 a 1. Aos 21’, Lucas Cunha levou o segundo amarelo e foi o primeiro expulso, deixando a Seleção com 10.

Um minuto depois, De La Cruz cobrou a falta com muito perigo e Lucas Perri jogou para escanteio. Aos 30’, Schiappacase chutou para mais uma boa defesa de Perri. Dois minutos depois, Oliveira teve a chance de virar, mas o goleiro do Brasil foi nos pés do zagueiro e impediu. Aos 33’, a Seleção voltou a atacar e perdeu uma grande chance com Léo Jabá, após receber uma linda bola de Paquetá.

Aos 40’, De La Cruz cobrou mais uma falta com perigo, dessa vez acertando a trave de Perri. Aos 45’, foi a vez de Lyanco receber o segundo amarelo e ser expulso, deixando o Brasil com dois a menos. No minuto seguinte, a defesa brasileira afastou mal e Viña, livre, driblou Lucas Perri e virou a partida, dando números finais a partida, Uruguai 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1 x 2 URUGUAI


Data - Hora: 2/2/2017 - 21h15 (de Brasília)
Local: Olímpico Atahualpa, Quito (EQU)
Público / Renda: Não divulgado
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
Cartões amarelos: Lyanco, Guilherme Arana, Lucas Paquetá e Lucas Cunha (BRA); Viña e Rogel (URU)
Cartões vermelhos: Lucas Cunha (BRA) e Lyanco (BRA)
Gols: Guilherme Arana (24’1ºT - 1 x 0), Rodrigo Amaral (14’2ºT - 1 x 1) e Viña (46’2ºT - 1 x 2)

BRASIL: Lucas Perri; Dodô, Lyanco, Lucas Cunha e Guilherme Arana; Caio, Maycon e Matheus Sávio (Lucas Paquetá - 20’2ºT) ; David Neres , Richarlison (Léo Santos - 24’2ºT) e Felipe Vizeu (Léo Jabá - 29’2ºT). Técnico: Rogério Micale.

URUGUAI: Mele; Rogel, Oliveira, Rodríguez e Viña; Waller, De La Cruz e Bentacur; Benavidez, Schiappacase e Rodrigo Amaral. Técnico: Fabián Coito