Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com boa parte da Seleção à sua disposição, Tite começa a preparar equipe para duelo com a Colômbia

Nesta terça-feira (9), segundo dia de treinamentos da Seleção Brasileira, o técnico Tite promove uma atividade de posicionamento e de enfrentamento. <br>

Tite já tem 22 convocados à sua disposição. Falta apenas Gabriel Magalhães se apresentar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O técnico Tite comandou nesta terça-feira (9) sua primeira atividade com boa parte da Seleção Brasileira convocada para os jogos contra Colômbia e Argentina. No CT Joaquim Grava, o comandante teve à sua disposição 22 jogadores e dedicou a tarde a trabalhos de posicionamento e enfrentamentos. Falta apenas o zagueiro Gabriel Magalhães se apresentar. O defensor foi convocado para substituir Lucas Veríssimo, que se lesionou no último fim de semana.

A atividade não foi aberta para a imprensa por questões sanitárias. Na parte transmitida ao vivo pela CBF TV, o técnico Tite dividiu o elenco em dois grupos de 11 atletas aplicando a mesma filosofia de jogo para ambos. 

O treinador da Seleção Brasileira dividiu o grupo em dois times de sete atletas para um trabalho de enfrentamento, não transmitido pelo canal de YouTube da entidade. Os jogadores que não foram escolhidos terminaram o treino mais cedo.

Um time contou com Alisson, Danilo, Renan Lodi, Casemiro, Philippe Coutinho e Neymar, já o outro teve Ederson, Marquinhos, Fred, Gerson, Vinícius Júnior, Gabriel Jesus e o zagueiro do sub-20 do Corinthians, Murilo, emprestado à Seleção no treinamento.

Além do defensor, o lateral Reginaldo, também da base do Timão, foi cedido para o trabalho.

O grupo brasileiro volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (10), dessa vez na Neo Química Arena, palco do duelo de quinta-feira (11), às 21h30, contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.