Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Peru
Escudo - Peru
0
5
escudo default
Brasil

Classificado! Brasil goleia o Peru e avança às quartas da Copa América

Seleção Brasileira vence peruanos por 5 a 0 na e garante liderança do Grupo A. Adversário da próxima fase, na quinta, será definido entre os melhores terceiros

(Foto: MIGUEL SCHINCARIOL / AFP)
Escrito por

Depois de sofrer diante da Venezuela, o Brasil passou fácil pelo Peru na tarde deste sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela última rodada do Grupo A da Copa América. A Seleção Brasileira goleou os peruanos por 5 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de final da competição. Além disto, os comandados de Tite confirmaram a liderança do grupo, o que fará o próximo jogo ser na quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O adversário será decidido entre os melhores terceiros colocados (há várias possibilidades: Paraguai, Qatar, Argentina, Japão ou Uruguai). O Peru termina em terceiro e terá de torcer por combinação para avançar. 

PASSA POR CIMA!
Apesar de o Peru ter sido melhor nos minutos iniciais do jogo, não demorou muito para o Brasil acordar, entrar na partida e passar por cima dos peruanos. Em um espaço de oito minutos, os comandados de Tite fizeram dois gols e ficaram tranquilos para o restante da partida. Primeiro foi aos 11, com Casemiro, que aproveitou bate-rebate na grande área após cobrança de escanteio. Depois, com Roberto Firmino, aproveitando falha do goleiro Gallese, que chutou a bola e foi interceptado pelo atacante, que mostrou frieza para ampliar o marcador.

GOL ACEBOLADO
Um dos destaques do Brasil nesta Copa América, que vem ganhando cada vez mais espaço entre os titulares de Tite, é Everton. E mais uma vez mostrou serviço. Na primeira tentativa, quase marcou - aos 22, disparou em contra-ataque e o goleiro Gallese fez boa defesa, evitando o gol. Na segunda, porém, a bola entrou - aos 31, mandou forte, sem chances de defesa, lindo gol, 3 a 0. A Seleção Brasileira ainda teria a oportunidade do quarto gol antes do intervalo, com Gabriel Jesus, mas desperdiçou.

SEGUIU A BATIDA
O Brasil não recuou. Manteve o ritmo na volta para o segundo tempo, até por conta de o Peru não esboçar qualquer tipo de reação dentro da conjuntura da partida. E esta disciplina brasileira rendeu rapidamente o quarto gol. Aos oito minutos da etapa final, Daniel Alves tabelou com Arthur, depois com Firmino, recebeu na área e mandou forte para o gol. Golaço, por sinal, coroando o desempenho que a Seleção, em um geral, apresentava até então para os mais de 42 mil torcedores que foram ao estádio.

ESSE É O BRASIL!
Nos minutos finais do jogo, o Brasil coroou a goleada, mostrando qual é realmente a Seleção Brasileira. Aos 44, Willian dominou, limpou e bateu colocado, após passe de Everton. O 5 a 0 poderia ter sido maior - dois minutos mais tarde, Gabriel Jesus foi derrubado na grande área pelo goleiro peruano, o árbitro Fernando Rapallini assinalou corretamente o pênalti, mas o próprio Jesus foi para a cobrança e Gallese defendeu. Vitória consolidada para os brasileiros, que vão com moral para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA
PERU 0 x 5 BRASIL


Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/hora: 22/6/2019, 16h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG) - Nota LANCE!: 7,0 (apesar de ter parado muito o jogo para conversar, foi bem nas marcações, não influenciando no resultado)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Eduardo Cardozo (PAR)
Árbitro de vídeo: Andres Rojas (COL)
Público/renda: 42.317 pagantes/R$ 10.009.095,00
Cartões amarelos: Yotún e Advíncula (PER) e Casemiro, Thiago Silva (BRA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Casemiro 11'/1ºT (0-1), Roberto Firmino 18'/1ºT (0-2), Everton 31'/1ºT (0-3), Daniel Alves 8'/2ºT (0-4) e Willian 44'/2ºT (0-5)

PERU: Gallese, Advíncula, Araujo, Abram e Trauco; Tapia, Yotún (Flores intervalo), Polo e Farfán; Cueva (Ballón 21'/2ºT) e Paolo Guerrero (Christopher Gonzales 9'/2ºT). Técnico: Ricardo Gareca.

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís (Alex Sandro 11'/2ºT); Casemiro (Allan 24'/2ºT) e Arthur; Everton, Philippe Coutinho (Willian 31'/2ºT) e Gabriel Jesus; Roberto Firmino. Técnico: Tite.