Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira? Conheça história e títulos do técnico italiano

LANCE! apresenta trajetória do treinador cotado para substituir Tite no comando da Seleção

Carlo Ancelotti é cotado para assumir a Seleção Brasileira (RONNY HARTMANN / AFP)
Escrito por

Após a eliminação na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira iniciou a procura pelo novo treinador e Carlo Ancelotti é um dos nomes cotados para suceder Tite no cargo. Abaixo, o LANCE! apresenta a história e o currículo do treinador italiano.

Ancelotti tem 63 anos de idade e 27 de carreira como técnico. Ele teve seu momento como jogador, mas ganhou notoriedade apenas na beira do gramado. Ele acumula nada menos que 24 títulos ao longo da carreira e é um dos treinadores mais vencedores na atualidade. 

Ele iniciou a carreira de treinador em 1995 no Reggiana e passou por outros três clubes italianos - Parma, Juventus e Milan - antes de se aventurar fora do país em 2009. Desde então, acumula passagens por grandes clubes europeus, como Chelsea, PSG, Real Madrid, Bayern de Munique, Napoli e Everton. Em 2021, Ancelotti retornou ao Real Madrid, clube com o qual tem contrato até junho de 2024.

+ CBF se manifesta sobre novo técnico e diz quando vai anunciar sucessor de Tite

Com passagens por diferentes países, o treinador italiano é dono de um feito exclusivo: ele é o único treinador no mundo a ter conquistado as cinco principais ligas europeias (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália).

Vale destacar que ele também tem experiência em trabalhar com estrelas. Ao longo da carreira, treinou Cristiano Ronaldo, Benzema, Kaká, Ronaldo Fenômeno, Lewandowski, entre outros. 

Principais títulos de Carlo Ancelotti:

- 4x Liga dos Campeões: 2002-03, 2006-07 (Milan), 2013-14 e 2021-22 (Real Madrid)
​- 2x Mundial de Clubes da FIFA: 2007 (Milan) e 2014 (Real Madrid)
- 2x Supercopa da UEFA: 2003 e 2007 (Milan)
- Campeonato Italiano: 2003–04 (Milan)
- Campeonato Inglês: 2009–10 (Chelsea)
- Campeonato Francês: 2012–13 (PSG)
- Campeonato Alemão: 2016–17 (Bayern)
- Campeonato Espanhol: 2021–22 (Real Madrid)