Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruno Guimarães é opção de Tite no segundo tempo? Conheça meio-campo da Seleção na Copa do Mundo

Meia do Newcastle está entre as opções de Tite no banco de reservas contra a Suíça

Bruno Guimarães jogou oito jogos pela Seleção e marcou um gol (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
Escrito por

O recheado elenco da Seleção Brasileira permite ao Tite pensar em diversas opções de mudanças de características no decorrer das partidas. Contra a Suíça, na segunda rodada da Copa do Mundo, Bruno Guimarães é um nome do banco de reservas que chama a atenção dos torcedores. Com Casemiro, Fred - no jogo por conta de ausência de Neymar - e Paquetá, a Seleção Brasileira mudou o meio-campo para o jogo desta segunda, e pode ter o craque do Newcastle durante a segunda etapa.

+ Veja até qual fase o Brasil foi em cada Copa do Mundo que disputou desde 1930

Com 14 convocações, oito partidas e um gol, Bruno Guimarães é tido, por parte da torcida, como um jogador com poucas oportunidades dentro do esquema principal de Tite. No entanto, faz uma boa temporada pelo Newcastle, da Inglaterra, e esteve nos últimos desafios do plantel de Tite pré-Copa.

Na atual temporada, o meio-campista atuou 12 vezes na Premier League e marcou três gols. O Newcastle ocupa a terceira posição da competição, com 30 pontos em 15 rodadas disputadas.

Além de Bruno Guimarães, Fabinho, Éverton Ribeiro e Rodrygo são nomes que podem ocupar as funções do meio-campo. Com a saída de Neymar, Paquetá foi reposicionado para uma função mais ofensiva, enquanto Fred, do Manchester United, ocupa o posto de segundo volante.

O Brasil busca a vitória contra a Suíça para somar seis pontos e se classificar para as oitavas de final com antecedência. As duas seleções venceram os seus primeiros jogos, mas a Amarelinha ocupa a liderança pelo saldo de gols - 2 contra 1 dos suíços.