Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil x Argentina: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo da Copa América Feminina

Debinha, Luana e Duda Francelino não participam da estreia; jogo acontece neste sábado, às 21h (horário de Brasília)

Brasil e Argentina são as maiores potências do futebol sul-americano (Montagem: Lance!)
Escrito por

A Copa América Feminina começa nesta sexta-feira, e a Seleção já começa o torneio com clássico. No sábado, o Brasil enfrenta a Argentina, às 21h, no Estádio Centenario de Armênia, na Colômbia. Pela primeira vez, a competição será transmitida pelo SporTV e SBT, além de garantir três vagas na próxima Copa do Mundo. 

A partida promete ser um dos pontos altos da fase de grupos. Heptacampeãs, as brasileiras são as favoritas para levantar a taça. Contudo, as argentinas contam com jogadoras experientes. Além disso, a única final de Copa América que o Brasil perdeu foi para a Argentina, em 2006. 

Pia Sundhage terá três desfalques para a estreia. Luana e Duda Francelino testaram positivo para a Covid-19 e só se apresentarão no sábado. Debinha, artilheira da equipe, também não participará do clássico. A atacante está resolvendo problemas pessoais e, assim como as colegas, só chegam no dia do jogo. Contudo, a Seleção conta com o retorno de Antônia, que ficou fora do Torneio da França.

Veja a classificação da Série A1 do Brasileirão Feminino

Do lado argentino, o técnico Germán Portanova tem no plantel jogadoras com experiência no futebol brasileiro. Agustina, zagueira do Palmeiras, irá encontrar colegas de clube do outro lado da linha, como Ary Borges e Bia Zaneratto. Já Sole Jaimes, a camisa 9 da Seleção, fez história no Santos na temporada de 2017, quando conquistou o Brasileirão. Na última semana, a centroavante assinou com o Flamengo. 

FICHA TÉCNICA 

Brasil x Argentina

Data/Hora:
09/07/2022, às 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Centenario (Armênia-COL)
Árbitro: María Bélen Carvajal (CHI)
Assistentes: Loreto Toloza (CHI) e Cindy Nahuelcoy (CHI)
Onde assistir: SporTV e SBT

BRASIL (Técnica: Pia Sundhage)
Lorena; Fê Palermo (Antônia), Tainara, Rafaelle, Tamires; Angelina, Ary Borges, Adriana (Gabi Portilho) e Kerolin; Geyse e Bia Zaneratto.

Desfalques: Debinha (questões pessoais), Luana e Duda Francelino (Covid-19) 

ARGENTINA (Técnico: Germán Portanova)
​Laurina Oliveros; Julieta Cruz, Agustina Barroso, Aldana Cometti, Stábile; Romina Núñez, Ruth Bravo, Daiana Falfán, F. Bonsegundo; Estefanía Banini e Sole Jaimes (M. Larroquette).

Desfalques: -