Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil terá primeiro ‘grande teste’ nas Eliminatórias diante do Uruguai

Seleção está invicta no qualificatório, mas enfrentou Bolívia, Peru e Venezuela, seleções consideradas abaixo do nível da equipe. Sequência na competição será dura em 2021

Escrito por

O Brasil terá o seu primeiro grande desafio nas Eliminatórias para a Copa do Mundo ao enfrentar o Uruguai, nesta terça-feira (17), às 20h, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Invicta até aqui e com 100% de aproveitamento, a Seleção enfrentou Bolívia, Peru e Venezuela nas três primeiras rodadas, seleções que estão em posições ruins no ranking da FIFA. 

VEJA A TABELA DAS ELIMINATÓRIAS

Em compensação, o Uruguai é o sétimo colocado, enquanto o Brasil está na terceira colocação na lista. Portanto, os uruguaios prometem ser uma pedra no sapato da equipe de Tite. O próprio treinador prevê mais dificuldades nesta partida do que nos confrontos anteriores. 

- Vamos enfrentar o Uruguai, uma equipe que vem sólida. Tradicionalmente um clássico, uma gama de envolvimentos com peso de camiseta, com atletas de alto nível e esse nosso processo de afirmação da equipe. Esse jogo tem características diferentes. Jogar contra a Venezuela em casa, tem uma proposta do adversário. O Uruguai jogando dentro da sua casa é uma outra história. Nós vamos ser mais exigidos defensivamente do que fomos contra a Venezuela. Paralelamente a isso nós vamos ter mais espaços para criações ofensivas - analisou Tite em entrevista coletiva. 

A preocupação da Seleção pode estar envolvida nos vários desfalques que a comissão técnica teve desde a primeira lista da convocação. Os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão, o lateral-direito Gabriel Menino, os volantes Fabinho e Casemiro, o meia Philippe Coutinho e os atacantes Pedro e Neymar foram cortados.

Vale destacar que dos oito cortados, cinco são do sistema defensivo, que precisará enfrentar um bom ataque uruguaio. Cavani , estrela do futebol mundial, será titular e deve ter a companhia de De La Cruz, Nández e Darwin Núñez para levarem perigo ao gol de Ederson. Cléber Reis, auxiliar de Tite, comentou sobre o poderoso ataque do Uruguai, que fez sete gols em três jogos nas Eliminatórias. 

– Vejo Cavani jogando de duas formas. No último jogo agora contra a Colômbia, jogando por dentro. É inegável a qualidade. Cavani fazendo uma função de vir buscar, de aproximar mais e, também, jogando pelo lado. A gente está preparado para as duas formas. Estamos atentos pela grandeza desses dois jogadores e do clássico – disse.

O jogo contra o Uruguai abre uma sequência complicada para o Brasil na luta por uma vaga na próxima Copa do Mundo. Depois dos uruguaios, a Seleção enfrentará a Colômbia, dia 25 de março de 2021, fora de casa e a Argentina, na data de 30 de março, em Pernambuco. 

<b>Brasil terá jogo </b><b>difícil</b><b>&nbsp;contra o Uruguai (Foto:</b>&nbsp;MoWA Press)