Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Brasil segue desconjuntado, mas vem cometendo erros de time amador’

Jornalista apontou estreia fraquíssima do Brasil na Copa América Centenário (Foto: ROBYN BECK/AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira fez uma estreia fraca na Copa América Centenário e foi anulada em diversos momentos. O Brasil continua não tendo uma equipe, e sim um grupo todo desconjuntado.

O que se viu foi um meio frágil, presa fácil para o Equador, uma defesa confusa, insegura e um ataque sem criatividade. Houve cada erro de passe que, por vezes, achava que se tratava de um time amador, e não de uma seleção. Queria ter visto o Lucas Lima em campo, e não foi dada chance.

Há grande chance de conseguir uma goleada sobre o Haiti, o adversário mais frágil da fase de grupos da Seleção Brasileira na Copa América, mas é preciso reconhecer a inferioridade canarinho em relação ao Equador. E a derrota não veio porque a arbitragem errou ao anular um gol legítimo dos equatorianos, em um frango cinematográfico de Alisson.

*João Carlos Assumpção é colunista do LANCE!