Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
EUA
escudo default
2
1
escudo default
Brasil

Brasil perde para os EUA no último jogo da SheBelieves Cup, e estadunidenses ficam com o título

Seleção feminina terá mais dois amistosos pela frente antes da Copa do Mundo, em julho

Brasil perde para os EUA (Foto: SAM HODDE / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira feminina perdeu para os Estados Unidos por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Frisco, no Texas, em partida que valeu pela rodada final da SheBelieves Cup. Com a vitória sobre o Brasil, os EUA ficaram com mais um título da competição, às vésperas da Copa do Mundo feminina, que começa em julho deste ano.

QUE PERIGO
A primeira chance perigosa do jogo foi das norte-americanas. Logo aos quatro minutos da etapa inicial, Dunn recebeu na entrada da grande área, finalizou forte, a bola desviou em Lauren e quase matou a goleira Lorena, mas ela acertou a trave e saiu.

BRASIL DEVOLVE
Três minutos depois, aos sete, foi a vez da Seleção Brasileira atacar. Após cobrança de lateral, Debinha recebeu na entrada da área, puxou para a direita e bateu colocado, mas a bola foi no meio do gol e a goleira Naeher fez a defesa sem sustos.

GRANDE CHANCE
Aos 29, o Brasil roubou a bola com Bia Zaneratto, partiu pelo meio, carregou da defesa até o ataque e tocou na direita para Debinha, mas a camisa nove finalizou para fora.

SEMPRE ELA
Nos acréscimos do primeiro tempo, os EUA saíram na frente no placar. Alex Morgan aproveitou a sobra na entrada da área para finalizar colocado no canto, sem chances para Lorena, e abriu o placar.

DOBROU
​Após o intervalo, aos 17 minutos do segundo tempo, Tamires vacilou, perdeu a bola pela esquerda, Lavelle partiu com ela e tocou para Pugh, que na cara do gol, não perdoou contra a goleira Lorena e dobrou a vantagem da seleção estadunidense. 

+ Ederson falha, e Manchester City empata com RB Leipzig no jogo de ida das oitavas da Champions League

GOL E TENTATIVA DE REAÇÃO
Mesmo com o 2 a 0 no placar, o time dos EUA continuava pressionando o Brasil, mas a Seleção chegou a diminuir o placar no final da partida, aos 44, com Ludmila, que recebeu cruzamento de Bruninha e testou na segunda trave. 

Após o gol, o Brasil buscou pressionar os EUA, aproveitando a qualidade de Marta, que entrou no decorrer da segunda etapa, mas não foi o suficiente. Vitória norte-americana e mais um título conquistado da SheBelieves Cup, chegando para a Copa do Mundo feminina, mais uma vez, como uma das favoritas.