Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil
escudo default
4
0
escudo default
Venezuela

Brasil dá show, goleia Venezuela e garante vaga nas semifinais da Copa América Feminina

Debinha marca dois, e brasileiras dão baile com três gols em 16 minutos

Brasil dá show e goleia a Venezuela (Thais Magalhães/CBF)
Escrito por

O Brasil atropelou a Venezuela pela Copa América Feminina nesta segunda-feira. Pela terceira rodada do Grupo B, as brasileiras não tomaram conhecimento e golearam por 4 a 0 com dois de Debinha, um de Bia Zaneratto e um de Ary Borges. Com o resultado, as comandadas de Pia Sundhage garantiram vaga nas semifinais.

O Brasil teve o controle da partida durante o 1º tempo e não permitiu que a equipe adversária tivesse ânimo, não só com a bola, mas sem ela, pressionando muito forte na saída de bola.

ABRINDO A CONTA
Aos 23 minutos, após belíssimo cruzamento de Tamires, Bia Zaneratto cabeceou, a bola desviou na zagueira e foi morrer no fundo da rede: 1 a 0 para as brasileiras.

Após o gol, a Venezuela tentou chegar algumas poucas vezes, mas não levou perigo nenhum à área brasileira.

NO CONTRA-ATAQUE
Aos seis minutos do 2° tempo, o Brasil chegou ao segundo gol: Bia Zaneratto foi avançando pelo meio, conduzindo o contra-ataque e três atacantes chegaram juntas para dar opção de passe. Ela tocou para Ari Borges, que bateu colocado no canto.

+ Janela abriu! Veja como podem ficar os times do Brasil com os novos reforços

A Venezuela chegou a responder depois com uma finalização para fora de Villamizar. O Brasil logo reagiu: Debinha recebeu cruzamento e cabeceou, mas Cáceres espalmou.

NA SEGUNDA TENTATIVA
Na marca dos 14 minutos da etapa complementar, após jogada de pé em pé pelo lado direito, Gabi Portilho acionou Antonia, que avançou até a linha de fundo e cruzou para Debinha cabecear firme para o gol vazio.

+ Janela aberta: veja 20 nomes sul-americanos interessantes ainda sem clube

TREMENDO GOLAÇO
A porteira já estava aberta, mas o Brasil fez o quarto gol. E foi um verdadeiro golaço: Debinha recebeu na área, deu uma caneta e tirou da goleira no mano a mano, fazendo o quarto gol do Brasil aos 21 minutos.

As brasileiras mantiveram o ritmo e, aos 29', Geyse arriscou um chute de longe, mas Cáceres defendeu. O Brasil chegou a acertar o travessão no finalzinho com uma boa finalização de longe de Angelina.

PRÓXIMO COMPROMISSO
O Brasil já está classificado para a semifinal, mas enfrenta o Peru na próxima quinta-feira, às 21h para fechar a campanha no grupo B. Com 9 pontos, as brasileiras lideram a chave seguidas pela Argentina, que disputa vaga na próxima fase com Venezuela, Peru e Uruguai.