Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil busca vaga na final do Mundial sub-17 contra a França

Ambas as equipes vivem boa fase na competição. Franceses se classificaram goleada sobre a Espanha. A partida vai ser nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Bezerrão

Seleção Brasileira vive boa fase (Foto: Divulgação/CBF)
Escrito por

O Brasil precisa vencer a França para se classificar para a final do Mundial Sub-17. A partida da semifinal da competição vai ser nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Bezerrão, no Distrito Federal. A equipe vive boa fase, assim como os rivais franceses. A preocupação da comissão técnica é manter os jogadores em boa forma física para a partida, tendo em vista o curto intervalo entre os jogos.

- Levamos os atletas que começaram atuando no jogo para a piscina, fazer um trabalho de recuperação com os fisioterapeutas, liberação miofacial e após essa atividade eles vão fazer as botas recovery. Quem jogou pouco tempo e não atuou, trouxemos para a academia para fazer uma esteira de volume baixo e velocidade moderada e um trabalho de membro superior - pontuou o preparador físico Arthur Peixoto.

BOAS FASES

O Brasil vive boa fase na competição e vem de vitória importante sobre um antigo rival. A Seleção Brasileira venceu a Itália, por 2 a 0, nas quartas de final. Após a partida, o treinador Dalla Déa elogiou a postura da equipe.

- A nossa equipe mostrou uma disciplina tática fantástica. Nós sabemos que a maioria das seleções, quando saem vencendo, naturalmente descem um pouco mais o bloco e jogam de uma forma diferente. Tínhamos estudado muito a seleção da Itália. É uma equipe que se impõe muito na parte física, mas a gente conseguiu neutralizar - analisou.

A França também vive boa fase e se classificou para as semifinais após golear a Espanha, por 6 a 1. Kouassi, Mbuku, Lihadji, Pembelé, Rutter e Aouchiche fizeram os gols da equipe francesa.