Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bandeira vê convite para chefiar delegação como homenagem da CBF

Presidente do Flamengo vai acompanhar a Seleção Brasileira na Copa América

Dunga e Eduardo Bandeira de Mello (Foto: Lucas Figueiredo/MowaPress)
Escrito por

Apesar de ser um dos dirigentes mais críticos do futebol brasileiro no que diz respeito a transparência e boa conduta de governança, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, assumiu o convite da CBF para ser o chefe da delegação da Seleção Brasileira que vai à Copa América Centenário, nos Estados Unidos.

Segundo o dirigente rubro-negro, que se esquivou de falar do assunto na coletiva ao lado de Dunga, mas falou com jornalistas em seguida, o chamado para estar com a delegação é um prêmio.

- A minha convocação entendo como homenagem ao Flamengo e um reconhecimento pelo que o Flamengo tem feito no sentido de modernizar o futebol brasileiro. Vejo isso como um sinal positivo. O Flamengo já vem participando dos projetos da CBF que são positivos e podem redundar em mudanças. Entendi o convite como homenagem ao Flamengo - afirmou Bandeira, rechaçando que o chamado tenha sido estratégia de Marco Polo Del Nero para acalmá-lo:

- Seria injustiça em relação a mim e a ele. O que o Flamengo faz não tem volta. As posições do Flamengo são reconhecidas, mas já vínhamos trabalhando junto com a CBF. Vamos tentar trazer nossa contribuição na Seleção.

Bandeira ainda ressaltou que não se afastará do comando do Flamengo e ainda vai conversar com Del Nero sobre as atribuições de chefe da delegação.

- Foi anteontem o convite. Não conversamos sobre detalhes - emendou.

Com Bandeira na chefia, a delegação brasileira se apresenta dia 22 de maio, nos Estados Unidos.