Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arthur: ‘Ganhar um título logo no meu primeiro Brasil e Argentina é maravilhoso’

Volante celebra 'batismo' em clássico da Seleção Brasileira contra os 'hermanos' e fala sobre dificuldades da equipe de Tite para levar a melhor no Superclássico desta terça

'Calor não é uma desculpa', diz Arthur (Lucas Figueiredo/CBF
Escrito por

Arthur não escondeu sua euforia com a vitória por 1 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Argentina. Na saída do gramado, o volante destacou que teve um "batismo" de impacto nesta terça-feira, no Superclássico disputado em Jidá (SAU): 

- Com certeza, todos os jogadores querem jogar grandes jogos. Brasil e Argentina é um jogo que eu sonho desde criança. E logo no meu primeiro Brasil e Argentina ganhar e conseguir um título é maravilhoso.

Em seguida, o jogador do Barcelona atribuiu a dificuldade canarinha para furar o bloqueio argentino à postura adversária. Aos seus olhos, o calor em território árabe não serve como argumento para nova atuação abaixo da média:

- Então, o calor não é uma desculpa. O calor estava para os dois lados. A gente tentou, pressionou. Mas a Argentina também tem grandes jogadores, tem um time forte. Tentamos, pressionamos, erramos muito e, no fim, fomos felizes.

Arthur afirmou que se sentiu mais seguro ao atuar nesta terça-feira: 

- Com certeza. Quanto mais o jogador joga, matura mais rápido. A comissão técnica, o professor Tite me deu muita segurança, falou muito da importância para o jogo.

O volante ainda valorizou o entrosamento com Casemiro:

- Jogar ao lado de craque é fácil. Casemiro tem total confiança da direção, da comissão técnica... É ter pezinhos no chão, para que eu possa buscar espaços.