Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro que marcou pênalti polêmico em Cristiano Ronaldo vai apitar Brasil x Camarões

Ismail Elfath, dos Estados Unidos, é designado para o último jogo da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo; juiz ficou marcado por lance controverso em Portugal x Gana

Ismail Elfath nasceu em Marrocos, mas se mudou para os EUA ainda jovem (Foto: KHALED DESOUKI / AFP)
Escrito por

A Fifa anunciou o árbitro de Brasil x Camarões, jogo que será disputado às 16h (de Brasília) da próxima sexta-feira e é válido pela 3ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O norte-americano Ismail Elfath será o dono do apito da partida no Estádio Lusail. O árbitro, vale lembrar, já se envolveu em uma polêmica neste Mundial.

+ Seleção: Danilo avança em recuperação e treina no gramado; Neymar e Alex Sandro ficam na piscina

Foi ele que marcou o polêmico pênalti em cima de Cristiano Ronaldo na vitória de Portugal por 3 a 2 sobre Gana, na 1ª rodada do Grupo H. O camisa 7 foi derrubado em uma disputa dentro da área com Salisu e o árbitro imediatamente assinalou a marca da cal. Mesmo com o VAR lhe chamando para solicitar uma revisão, Ismail manteve a marcação original e assinalou a infração.

Nascido em Marrocos, Elfath se mudou para os Estados Unidos ainda novo. Ele apita a MLS (Major League Soccer), principal campeonato do país, desde 2012 e é considerado um dos melhores da liga.

+ Camarões x Brasil: onde assistir, horário e escalações do jogo da Seleção na Copa do Mundo

A arbitragem principal será toda norte-americana, enquanto o time do VAR será espanhol. Já classificado para as oitavas de final, o Brasil depende de um empate para se garantir na liderança da chave.

Árbitro: Ismail Elfath
Assistentes: Kyle Atkins e Corey Parker
Quarto árbitro: Ma Ning (China)
VAR: Alejandro Hernandez
Assistente do VAR: Juan Martinez
Checagem de impedimento: Pau Cebrian
Suporte do VAR: Ricardo de Burgos