Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após tropeço, Seleção volta a campo nesta terça contra República Tcheca

Depois do empate contra o Panamá na sexta, comandados de Tite vão até Praga enfrentar o time da casa. Sistema defensivo deve ser mudado e Allan pode ganhar vaga no meio

Casemiro tem sido um dos atletas mais eficientes da Seleção (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)
Escrito por

Na penúltima sequência de amistosos antes da convocação para a Copa América, o Brasil enfrentou o Panamá na última sexta-feira e amargou apenas um empate em 1 a 1, em Portugal. Nesta terça-feira, a Seleção volta a campo, desta vez, para enfrentar a República Tcheca. O duelo está marcado para às 16h45 (horário de brasília) na Eden Arena, em Praga.

Contra um adversário tecnicamente mais fraco, como foi o caso do Panamá, o Brasil não se saiu bem. O início de jogo foi até promissor, com algumas oportunidades com Arthur e Richarlison, e até o gol de Paquetá, a equipe dominava o jogo. No entanto, logo depois do empate dos adversários, a Seleção demonstrou uma presente falta de criatividade e não conseguiu virar o jogo.

– Eu, como torcedor, quero ganhar do Panamá, um resultado maior. Temos que compreender o contexto de construção de uma equipe. A análise tem que ser desse processo todo. Eu tenho condição de escalar uma equipe mais engrenada, mas estamos em outro estágio. O Militão foi muito bem, o Telles foi bem, o Fagner foi bem, o Paquetá, o Richarlison - analisou Tite logo após a partida.

Nesta terça-feira, o Brasil pega um adversário que não vive um grande momento. Sem se classificar para uma Copa do Mundo desde 2006, a República Tcheca, não conseguiu renovar a geração que na última década contava com Petr Cech, Pavel Nedved, Tomas Rosicky e outros grandes jogadores. A atual seleção deposita as fichas na jovem promessa Patrik Schick, que brilha pela Roma.

No último jogo pelas eliminatórias da Eurocopa, a República Tcheca levou uma goleada de 5 a 0 para a Inglaterra. Para a partida, o Brasil pode ter algumas mudanças e Tite deve trocar todo o sistema defensivo à questão de observação. No meio, Allan deve ganhar uma chance no lugar de Arthur e o ataque deve permanecer o mesmo do jogo contra o Panamá.

FICHA TÉCNICA
REPÚBLICA TCHECA X BRASIL

Local: Eden Arena, Praga (CHZ)
Horário: 16H45 (horário de brasília)
Provável escalação do Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro; Allan, Paquetá, Coutinho e Richarlison; Firmino. Técnico: Tite