Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após empate do Brasil, veja cenários possíveis para a 2ª rodada do Grupo E

Vitória sobre a Costa Rica irá eliminar o rival e colocará o Brasil ao menos na segunda colocação antes da rodada decisiva; confira os cenários!

(Foto: KHALED DESOUKI / AFP)
Escrito por

O Brasil empatou com a Suíça por 1 a 1, em Rostov, e quebrou a sequência de nove vitórias em estreias de Copas. A Sérvia derrotou a Costa Rica por 1 a 0 e lidera o grupo. Na sexta, o Brasil encara a Costa Rica, em São Peterburgo, e Sérvia e Suíça se enfrentam em Kaliningrado. Confira os cenários para a Seleção na segunda rodada: 

SE VENCER A COSTA RICA
O triunfo do Brasil na sexta já eliminará a Costa Rica. Nesse caso, a Seleção terminará a rodada em segundo lugar se a Sérvia derrotar a Suíça. Se houver empate ou triunfo dos suíços, a posição dependerá do saldo de gols. A única certeza é que o triunfo colocará a equipe de Tite na zona de classificação. 

SE EMPATAR COM A COSTA RICA 
Nesse cenário, os costarriquenhos seguirão vivos e o Brasil ficará fora da zona de classificação em caso de vitória da Suíça sobre a Sérvia. Se houver empate neste jogo, brasileiros e suíços ficarão com dois pontos e a colocação será definida pelo saldo de gols. Se as duas partidas terminarem empatadas por placar idêntico, Brasil e Suíça ficarão iguais em todos os critérios. 

SE PERDER DA COSTA RICA
Nesta hipótese, a mais catastrófica, o Brasil ficará no máximo em terceiro lugar. Se a Suíça não perder da Sérvia, a Seleção irá para a rodada final na lanterna. 

DE OLHO NAS OITAVAS
Os dois classificados do grupo E, o do Brasil, irão cruzar com times do Grupo F. Como a Alemanha perdeu para o México, é possível que os atuais campeões se classifiquem em segundo lugar, o que aumenta a chance de um confronto precoce entre Brasil e Alemanha. Vale ressaltar que Coreia do Sul e Suécia, os outros dois integrantes do Grupo F, ainda irão estrear nesta segunda. 

A AGENDA DO GRUPO E
22/6, às 9h - Brasil x Costa Rica
22/6, às 15h - Sérvia x Suíça
27/6, às 15h - Sérvia x Brasil 
27/6, às 15h - Suíça x Costa Rica