Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após empate, Brasil busca primeira vitória no Sul-Americano Sub-20

Canarinho decepcionou na primeira partida e tem objetivo de melhorar no próximo jogo; adversário será a Venezuela, que está com um aproveitamento perfeito até aqui

O time que começou no jogo de estreia do Sul-Americano Sub-20 (Foto: CBF)
Escrito por

Após uma atuação decepcionante diante da Colômbia, na estreia do Sul-Americano Sub-20, o Brasil volta aos gramados nesta segunda-feira para enfrentar a Venezuela, em partida válida pela terceira rodada do Grupo A da competição, no Estadio El Teniente, em Rancagua, no Chile, às 20h30 (de Brasília). O LANCE! transmite a partida em tempo real no site.

No último sábado, a equipe brasileira, treinada por Carlos Amadeu, não teve uma boa atuação e não assustou a Colômbia, com a partida terminando em 0 a 0. Na ocasião, a Canarinho apresentou dificuldades na criação de jogadas desde o início e as substituições tardias não surtiram efeito dentro de campo.

Com um ponto conquistado em uma partida disputada - já que folgou na rodada inaugural - até aqui, a Canarinho busca conquistar sua primeira vitória na competição para não se complicar na tabela, já que apenas os três primeiros colocados do grupo se classificam para o Hexagonal Final.

Apesar de possuir qualidade individual com as presenças de, por exemplo, Rodrygo, Walce e Lincoln, a Canarinho ainda carece de qualidade em termos coletivos. Até aqui, Carlos Amadeu aparenta possuir dificuldades para montar a escalação da seleção onze vezes campeã do Sul-Americano Sub-20.

A Venezuela, por sua vez, aparece como uma das equipes que se destacam no Sul-Americano até aqui, com duas vitórias em duas partidas disputadas. Héctor Robles, treinador do Chile, último adversário da Vinotinto, definiu a equipe de Rafael Dudamel como "a melhor do torneio". 

Rafael Dudamel, inclusive, também é o treinador da seleção principal, o que garante a continuidade entre a categoria de base e a principal da Venezuela. Os destaques ficam na conta de Jan Carlos Hurtado, um atacante que se destaca pelo físico, e por Samuel Sosa, um dos cérebros da parte ofensiva.

Provável Brasil: Phelipe; Emerson, Walce, Vitão, Carlos Augusto; Luan Silva, Gabriel Menino, Marcos Bahia; Marquinhos Cipriano (Jonas Toró), Lincoln, Rodrygo. Técnico: Carlos Amadeu

Provável Venezuela: Olses; Bonilla, Makoun, Anzola, Mangana; Ibarra, Yriarte, Cásseres Jr; Sosa, Hurtado, Vargas. Técnico: Rafael Dudamel