Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Amistoso entre Brasil e Inglaterra em junho deve ser cancelado por conta do calendário da seleção europeia

Ingleses farão quatro partidas em dez dias pela Nations League e recuam em ideia de encarar a Seleção Brasileira. México e Estados Unidos podem ser adversários do Brasil

Último amistoso entre Brasil e Inglaterra aconteceu em 2017 (Foto: Ian Kington / AFP)
Escrito por

Já pensando na preparação para a Copa do Mundo do Qatar, que acontecerá no fim deste ano, a Seleção Brasileira teve um baque em relação a um duelo amistoso. Depois de negociar com a Inglaterra uma partida para o mês de junho, a CBF recebeu o recuo do English Team por conta calendário apertado.


Os atuais vice-campeões continentais terão quatro partidas no intervalo de dez dias durante a Data-Fifa do sexto mês do ano, todos pela Nations League. Os adversários são: Hungria (dias 4/6 e 14/6), Alemanha (7/6) e Itália (11/6). A informação foi divulgada inicialmente pelo "ge".

+ Tabela das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

Nesta sexta-feira, o técnico Tite, em entrevista ao "sportv", lamentou a falta de amistosos contra seleções europeias, visando testes para a Copa do Mundo. Na mesma conversa, o treinador confirmou que deixará o comando da CBF após o Mundial do Qatar.

A última vez que o Brasil enfrentou uma seleção do Velho Continente foi em março de 2019, contra a República Tcheca. Na ocasião, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 1, com gols de Roberto Firmino e Gabriel Jesus (duas vezes). Foi o único confronto com europeus neste ciclo para o Mundial até o momento.

+ Redação do LANCE! opina sobre quem é o sucessor ideal para Tite na Seleção Brasileira: confira!

Segundo Tite, existe a possibilidade da Seleção Brasileira enfrentar também México e Estados Unidos. A CBF, porém, não descarta a hipótese de jogos contra adversários africanos e asiáticos. Em 2019, o Brasil enfrentou Senegal, Nigéria e Coreia do Sul.