Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alisson celebra vitória e não levar gol diante da Rússia: ‘Espírito de equipe’

Na reta final da partida, Thiago Silva salvou um lance em cima da linha, o que seria o primeiro gol dos europeus. No fim, vitória do Brasil por 3 a 0, em Moscou

Alisson observa finalização de Semedov (Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira superou a retranca da Rússia no segundo tempo e venceu por 3 a 0, nesta sexta-feira, em amistoso realizado em Moscou. O goleiro Alisson não teve muitos problemas durante a partida. Quando foi exigido, foi bem. Em um lance, contudo, ele contou com o bom posicionamento de Thiago Silva para não ser vazado.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Willian tocou errado e Alisson foi abafar a jogada. O atacante da Rússia tocou por cobertura, mas Thiago Silva salvou em cima da linha - a bola ainda pegou na trave. Após a partida, o goleiro comemorou.

- Foi um jogo positivo para a gente, uma partida complicada. Para nossa preparação é importante, são adversários assim que vamos enfrentar na Copa. Ainda bem que, naquela bola ali, o Thiago salvou em cima da linha, depois o Miranda. Esse é o espírito da equipe. Conseguimos jogar bem sem sofrer gols, que é sempre o nosso objetivo nas partidas. Todo mundo está de parabéns, se esforçou, correu... - celebrou.

Alisson garantiu que o Brasil teve um grande teste para a Copa do Mundo.

- É uma equipe qualificada. Quando fala em Mundial, não existe equipe fraca. Quando eles conseguiram achar os espaços, os poucos espaços que a gente deixou, estávamos concentrados para remediar. Naquele bate-rebate, o Thiago salvou em cima da linha. Foi uma vitória importante na preparação para o Mundial.

Muito elogiado por saber atuar com a bola nos pés, Alisson foi bem exigido no quesito. O goleiro explicou.

- Tenho trabalhado bastante, e o melhor trabalho é a prática. Na minha equipe, eu jogo assim. É lógico que ali atrás temos que errar o mínimo possível, a margem de erro é quase zero, principalmente para o goleiro. Tem que estar sempre atento, com o sangue frio e uma margem boa para não cometer erros. Ali atrás é sempre fatal.