Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda com dores, Diego Ribas está fora do amistoso com o Japão

Meia do Flamengo, no entanto, fará tratamento especial na Seleção para estar à disposição de Tite contra a Inglaterra, dia 14

Diego soma 29 jogos e dois gols pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Após se apresentar à Seleção Brasileira com fortes dores na coxa esquerda, Diego Ribas está fora dos planos de Tite para o amistoso diante do Japão, a ser realizado nesta sexta-feira, às 10h (de Brasília), em Lille. 

O meia do Flamengo, no entanto, não foi cortado pela comissão técnica, que ainda espera contar com ele para o jogo contra a Inglaterra, na próxima terça-feira, às 18h (de Brasília), em Londres. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota explicando a situação do jogador. 

- O jogador se apresentou ainda sentindo dores. Exames complementares foram solicitados para avaliar sua evolução e foi constatado que ele não está totalmente recuperado. Não existe tempo de recuperação para o primeiro jogo, mas o departamento médico da Seleção Brasileira trabalha para tentar recuperá-lo para a segunda partida - diz o comunicado da CBF.

Diego já havia desfalcado o Flamengo na última rodada do Campeonato Brasileiro e, assim que se apresentou à Seleção, em Paris, realizou um exame que mostrou que o meia ainda não está em condições para treinar com o restante do grupo, que trabalha por lá desde segunda-feira. 

A situação já havia acontecido na última convocação de Tite para os dois últimos jogos das Eliminatórias, contra Bolívia e Chile. Diego precisou chegar à Granja para ser avaliado e logo em seguida foi cortado.

Com Tite, Diego Ribas só entrou em campo pela Seleção por 48 minutos, em amistoso contra a Colômbia, no Estádio Nilton Santos, logo no início do ano. Na ocasião, apenas atletas de clubes brasileiros participaram do Jogo da Amizade.