Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abre o olho, Brasil! Honduras já rendeu dores de cabeça à Seleção

Hondurenhos já eliminaram a Seleção Brasileira comandada por Luiz Felipe Scolari em uma Copa América e estiveram perto de levar a melhor na Olimpíada de 2012

(Foto: ANTONIO SCORZA/AFP)
Escrito por

A busca da Seleção olímpica por um inédito ouro terá um caminho bem espinhoso nesta quarta-feira. Adversária da semifinal, no Maracanã, Honduras já rendeu dores de cabeça ao Brasil em duas competições oficiais - a ponto de se tornar pedra no sapato.

Tentando fazer da Copa América de 2001 uma prova de reação, a Seleção Brasileira viu Honduras esfriar os sonhos de título da equipe que tinha nomes como Marcos, Cris, Emerson, Denilson, Juninho Paulista, Jardel e Guilherme. Naquele 23 de julho de 2001, o Brasil comandado por Luiz Felipe Scolari foi derrotado por 2 a 0, graças a um gol contra de Belletti e um gol de Saúl Azael Martinez.

Eliminada da Copa América, a Seleção voltou suas atenções para as Eliminatórias e, na última rodada, classificou-se para a Copa do Mundo de 2002. E conseguiu a volta por cima de maneira histórica, com sete vitórias seguidas.

A "zebra" esteve bem perto de se repetir em 2012, e justamente em uma Olimpíada. Em 2012, Honduras chegou a ficar duas vezes na frente do placar.

Porém, após muita tensão, o Brasil, que tinha dois jogadores a mais, derrotou Honduras por 3 a 2, com dois gols de Leandro Damião e um de Neymar.