Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro Rodrigo Caio dá susto e deixa treino do São Paulo mancando

Defensor foi atingido em choque com Calleri e ficou caído no chão com dores. Depois, foi acompanhado ao Reffis, onde passou a ser monitorado. Mena volta a correr no campo

(Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Tudo corria bem no treino do São Paulo desta terça-feira até que o zagueiro Rodrigo Caio gerou preocupação. Em uma disputa de bola com Calleri, Rodrigo levou a pior e foi ao chão. Ele sofreu uma pancada no joelho esquerdo e ficou caído sentindo dores. Precisou de atendimento médico e quando levantou aparentava estar chorando. Dirigiu-se ao Reffis logo em seguida acompanhado do médico José Sanchez. O treino acabou para ele.


No Reffis, o zagueiro passou a ser monitorado imediatamente. Como tinha acabado de sair do treino, fica difícil ter qualquer diagnóstico pelo fato de a região atingida ainda estar quente. Rodrigo relatou dores no local. Ele tem histórico de lesões no joelho, com duas cirurgias. Voltou na semana passada da Seleção Brasileira que disputou a Copa América. Foi eliminado sem jogar e voltou ao time no último domingo, no empate por 2 a 2 contra o Flamengo. Teve atuação ruim.

Rodrigo, portanto, virou dúvida para o jogo de quinta-feira, contra o Sport, no Morumbi. O resto do time ainda é uma incógnita, visto que a atividade desta terça não teve movimentação tática nem esboço de escalação. Certeza é que Calleri, suspenso, está fora. Por outro lado, Lugano e Thiago Mendes estão novamente à disposição após cumprir suspensão automática.

No treino desta terça, o lateral-esquerdo chileno Mena e o volante Wesley foram a campo para uma corrida. Eles se recuperam de lesão muscular e mostraram evolução no processo. A tendência é que ambos estejam à disposição a partir da próxima semana.

O técnico Edgardo Bauza tem novamente Carlinhos e Hudson, recuperados. No entanto, pode ser que não os utilizem na quinta e espere o clássico do próximo domingo, contra o Santos. Uma provável escalação do São Paulo para o duelo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, é: Denis, Bruno, Lugano (Rodrigo Caio), Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec.