Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro Maicon diz que seu pai quer permanência no São Paulo

Jogador se adaptou bem ao Tricolor e não pretende retornar ao Porto em junho, quando vence seu empréstimo. Ele diz que é de falar, mas também de fazer

Zagueiro Maicon, em coletiva no São Paulo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Não é apenas de Maicon o desejo de permanecer no São Paulo após o término de empréstimo, válido até 30 de junho próximo. De acordo com o jogador, em entrevista à ESPN, seu pai também é favorável a ele ficar mais tempo no Morumbi e não retornar de imediato ao Porto (POR), dono de seus direitos federativos.

- Procuro fazer sempre meu papel dentro de campo. Confirmo a informação que saiu recentemente dizendo que meu pai quer que eu fique no São Paulo. Isto é um fato e estou muito feliz aqui. Eu me adaptei e agradeço também à torcida por isso. Quero continuar, mas não depende só de mim - declarou o zagueiro, que confia na sua história no Porto para convencer os portugueses a liberá-lo mais tempo.

Apesar de ter assinado vínculo apenas de seis meses com o São Paulo, Maicon afirma que não veio ao Brasil para passear e mira títulos. O zagueiro já é titular na maioria dos jogadores e tem tido boa aceitação entre os torcedores.

- Vim para o São Paulo com o objetivo de conquistar títulos. Saí de Portugal com praticamente todos os títulos possíveis conquistados. Aceitei vir para cá porque é um clube vencedor e eu me habituei a ser campeão. Não estou aqui para brincar... Muita gente diz que eu falo muito, mas eu falo e faço. Estamos unidos para encontrar uma regularidade de vitórias e colocar o São Paulo em alto nível, onde merece estar sempre - destacou o camisa 27.

Maicon também comentou a situação do time na Libertadores, após a vitória por 6 a 0 sobre o Trujillanos, da Venezuela. O Tricolor ocupa a terceira colocação do grupo 1, com cinco pontos, dois a menos do que o The Strongest (BOL), e três do River Plate (ARG), faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos.

- O resultado foi muito bom e merecido (contra o Trujillanos). Batalhamos do começo ao fim, mas não conquistamos nada ainda. Precisamos vencer os dois jogos que restam. Sabemos da qualidade do River Plate (próximo adversário), mas teremos o fator casa a nosso favor. Precisamos dar o nosso melhor para sair com o resultado positivo. Só depende de nós para conseguirmos uma vaga às oitavas. Estamos prontos - disse Maicon.