Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro do São Paulo fica perto de ser emprestado ao Atlético-GO

Breno buscava sequência de jogos para se firmar após lesões e ainda pode voltar ao Tricolor, que tem prioridade para renovar o contrato no fim da temporada

(Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Diante da ideia de Rogério Ceni sobre enxugar o elenco do São Paulo para o Campeonato Brasileiro, a diretoria está perto de definir a ida por empréstimo de Breno ao Atlético-GO. O negócio, a princípio, é válido somente até o fim do Campeonato Brasileiro deste ano.

A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!. O clube goiano usará o atacante João Pedro, de 19 anos, como contrapartida na negociação. O garoto fica no Tricolor até o fim do ano, para o time sub-20, com preço fixado para adquirir 50% dos direitos econômicos.

João Pedro, à direita, chegará ao São Paulo (Foto: Divulgação)

Breno entende que precisa de sequência de jogos para se firmar após série de lesões desde o retorno ao futebol, em 2015. De janeiro de 2016 até agora, por exemplo, o zagueiro jogou apenas nove vezes, sendo seis nesta temporada, e era visto como quinta opção na defesa de Ceni.

Além do Atlético-GO, Ponte Preta e Sport fizeram consultas pelo zagueiro de 27 anos. Breno tem contrato com o São Paulo somente até dezembro, mas aceitou cláusula de prioridade para os tricolores renovarem o vínculo. Se uma proposta chegar, os paulistas só precisam igualar os valores para manter o beque.

Se consumada a saída de Breno, o elenco de Ceni terá Maicon, Rodrigo Caio, Lucão, Lugano e Douglas como zagueiros. O garoto Militão, que é visto como volante, já atuou na zaga nas categorias de base.