Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ytalo aguarda reunião para discutir renovação com o São Paulo

Atacante voltou a correr no gramado na última segunda-feira, cinco meses após lesão no joelho direito, e só tem mais 25 dias de contrato com o Tricolor

Contratado em maio do Osasco Audax, Ytalo fez apenas um gol pelo Tricolor (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Com apenas um gol em 13 partidas pelo São Paulo, o atacante Ytalo tem somente mais 25 dias de contrato com o clube paulista e não poderá entrar em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Santa Cruz. Ainda assim, o jogador de 28 anos mantém a esperança de que pode ter o vínculo renovado com o Tricolor. Uma reunião deve acontecer nesta semana.

Em fase final de recuperação de cirurgia no joelho direito, Ytalo voltou a correr no gramado do CT da Barra Funda na última segunda-feira. Nos últimos cinco meses, se dedicou a duplas sessões de fisioterapia no Reffis e tem a garantia, por lei, de que só deixará o clube após o fim do tratamento. Ainda assim, espera ser procurado para discutir uma renovação.

A diretoria promete conversar com o jogador, que não atua desde 17 de julho, mas se mostra reticente quando à ampliação do contrato. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva costuma exaltá-lo pelo gol sobre o Cruzeiro, no Mineirão, ainda no primeiro turno da Série A, mas a ideia para 2017 é evitar apostas no elenco que possam tirar o espaço de promessas da base.

Ytalo foi contratado em maio após se destacar pelo Osasco Audax no Campeonato Paulista. Na ocasião, marcou dois gols sobre o próprio São Paulo na semifinal do Estadual, vencida pelos osasquenses por 4 a 1. Com aval do departamento de análise de desempenho e reforços, o atacante chegou para o mata-mata da Copa Libertadores da América e para o Brasileirão.