Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

O xerife voltou! São Paulo fecha a contratação do zagueiro Miranda

Jogador de 36 anos estava sem clube desde que deixou o Jiangsu Suning, da China. Miranda jogou no Tricolor de 2006 a 2011, conquistando o tricampeonato do Brasileirão 

Miranda está de volta ao São Paulo (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)
Escrito por

O presidente do São Paulo, Julio Casares anunciou neste sábado (06), a contratação do zagueiro Miranda, de 36 anos, que estava sem clube desde que deixou o Jiangsu Suning, da China. A proposta feita pelo Tricolor é de um ano e oito meses de contrato, com salários baseados em metas. A informação foi confirmada pelo próprio mandatário ao 'SporTV'. 

Miranda também era alvo do Coritiba, mas o Coxa encerrou as negociações com o zagueiro por ele ter dito à diretoria que 'optou neste momento pela continuidade de sua carreira em outro projeto, com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta temporada'.

CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021

Com a chegada do ídolo são-paulino, o técnico Hernán Crespo ganha mais uma opção para montar a defesa com três defensores. Atualmente, Léo, Arboleda e Bruno Alves são os titulares da zaga do São Paulo. Diego Costa é outro zagueiro do elenco.

Vale ressaltar que a posição era uma das prioridades do São Paulo na janela de transferências. O clube tentou o zagueiro Kanu, do Botafogo, mas as conversas não evoluíram. 

Miranda atuou no São Paulo de 2006 a 2011, disputando 260 jogos e marcando dez gols. Conquistou o tricampeonato do Brasileirão, em 2006, 2007 e 2008. Após sua passagem no Tricolor, o zagueiro jogou no Atlético de Madrid-ESP, Internazionale (ITA) e Jiangsu Suning (CHN). Pela Seleção Brasileira, fez 58 jogos, conquistando a Copa das Confederações de 2009 e a Copa América de 2019.