Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Walce comemora vitória e evolução após segundo jogo pelo São Paulo

Jovem zagueiro, formado em Cotia, atuou nos dois últimos jogos do Tricolor, contra o Flamengo e Fortaleza, e vê sequência importante para sua confiança em campo

Zagueiro Walce foi titular na vitória sobre o Fortaleza, por 1 a 0, fora de casa (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo venceu o Fortaleza por 1 a 0, no Ceará, no último domingo. Além dos três pontos conquistados para se manter entre os líderes da competição, o Tricolor voltou a ficar sem sofrer gols e segurou a invencibilidade no Brasileirão. Importante para a sequência do jovem zagueiro Walce, que ganhou oportunidade no setor por conta dos desfalques do time.

Formado em Cotia, nas categorias de base do clube, o defensor falou da importância da vitória fora de casa em uma partida difícil em que o Tricolor conseguiu aproveitar a chance para matar o jogo.

- Vitoria importantíssima. Tínhamos perdido dois pontos no jogo anterior (contra o Flamengo) e precisávamos recuperar. Um jogo muito difícil, contra uma equipe bem organizada, em que soubemos marcar bem e contra-atacar. E na oportunidade clara que tivemos, conseguimos concluir e fazer o resultado buscando os três pontos, que é o que importava - afirmou.

Com os desfalques de Arboleda e Anderson Martins, Walce já havia recebido a chance de entrar em campo durante o duelo com o Flamengo, na rodada anterior do Brasileiro. Já diante da equipe cearense sua escalação foi desde o início. Para ele, essa sequência de oportunidades e sua vontade de defender o São Paulo ajudam em seu processo de amadurecimento.

- Esse segundo jogo me senti um pouco mais à vontade, mais confiante para exercer minha função, então acredito que tive uma evolução. Só agradecer a torcida por todo o apoio e a confiança da equipe e da comissão para comigo. É um sentimento único poder estar defendendo esse clube. Sempre lutei por esse momento e agora tenho que fazer valer a pena. Acredito que conforme os jogos vão passando, vou ganhando mais confiança, entrosamento e assim evoluir para ajudar ainda mais o São Paulo - concluiu.

O Tricolor volta a campo no próximo domingo, ás 11h, para enfrentar o Bahia, no Morumbi. A partida é válida pela quinta rodada do Brasileirão.