Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo volta a treinar, mas sem definição de time para pegar o Ituano

Titulares do empate com o Trujillanos fizeram apenas trabalho regenerativo no CT da Barra Funda, enquanto reservas treinaram em campo reduzido. Bruno e Hudson estão suspensos

O lateral-direito Caramelo deve ser titular no domingo, em Itu (Foto: Erico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Depois de quatro dias de viagem, o São Paulo, enfim, voltou a treinar no CT da Barra Funda com elenco completo. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Edgardo Bauza começou a trabalhar o time para encarar o Ituano pela décima rodada do Campeonato Paulista, em compromisso marcado para as 16h de domingo. A partida no estádio Novelli Júnior, em Itu, é essencial na briga por uma vaga nas quartas de final, mas o Tricolor não terá força máxima.

Além do desgaste provocado pelo longo e cansativo período na Venezuela, onde empatou com o Trujillanos e se complicou na Libertadores, a equipe de Patón será prejudicada por problemas de lesão e suspensão. O zagueiro Breno, o volante Wesley, o meia Michel Bastos e o atacante Wilder seguem no Reffis, enquanto o lateral-direito Bruno - que também trata forte pancada recebida no rosto - e o volante Hudson estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.


Na direita, Caramelo deve ser o escolhido, já que tem entrado com frequência nas partidas e é a única opção para o setor no elenco. Também como único candidato está o volante João Schmidt, que deve formar dupla com Thiago Mendes em Itu, caso o camisa 23 tenha condições físicas de entrar em campo. Outra troca deve ser a entrada de Maicon na vaga do uruguaio Diego Lugano, mantendo Rodrigo Caio na defesa da equipe titular.

Outra mudança certa é a volta de Jonathan Calleri ao comando de ataque. O centroavante argentino não enfrentou o Trujillanos por estar suspenso, mas retoma a vaga de Alan Kardec para tentar encerrar jejum de dez partidas sem marcar. Jony participou normalmente do treino técnico dirigido por Bauza nesta sexta, em atividade de campo reduzido, mini-gols e dois toques. O destaque do trabalho foi o meia Daniel, que pode ganhar nova chance domingo.

Os titulares que atuaram na cidade venezuelana de Valera apareceram no campo apenas para breve corrida, já que a maioria dos exercícios regenerativos foi feita no Reffis e na piscina. A equipe volta a treinar neste sábado, quando os últimos ajustes serão feitos por Patón. A tendência é que o Tricolor, que tem 13 pontos na vice-liderança do Grupo C, jogue com Denis; Caramelo, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt e PH Ganso (Daniel); Rogério, Kelvin (Carlinhos) e Calleri.