Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo volta a ter problema contra adversário com time alternativo

Empate com o Flamengo, empate com o Palmeiras e empate com o Grêmio... Em todos eles o Tricolor enfrentou, em casa, um time alternativo ou reserva e não conseguiu vencer

São Paulo esbarrou no Grêmio alternativo e não saiu do 0 a 0 no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Após o empate em 0 a 0 com o Grêmio, no último sábado, o São Paulo parece ter entra em uma pequena sina: a de não conseguir vencer equipes que entram em campo com uma escalação alternativa, ou até mesmo reserva. Isso aconteceu em outras duas oportunidades, ambas também no Morumbi, pelo Brasileirão-2019. Três resultados sentidos pelo clube pensando na tabela.

Primeiro contra o Flamengo, antes da parada para a Copa América, em uma fase diferente do Tricolor. A segunda foi no clássico contra o Palmeiras, no primeiro jogo são-paulino depois da pausa. Por fim, o embate com o Tricolor gaúcho. Relembre as partidas, as circunstâncias e os placares dessa lista.


SÃO PAULO 1 x 1 FLAMENGO - 5/5/2019 - 3ª RODADA DO BRASILEIRÃO-2019

Flamengo atuou com reservas (Foto: Flavio Hopp/Lancepress!)

Logo no início do Campeonato Brasileiro deste ano, as duas potências se encontraram, mas a escalação do Flamengo mostrava que o clube não estava priorizando a competição. Isso porque, três dias depois, os cariocas teriam uma partida decisiva pela fase de grupos da Copa Libertadores e a opção de Abel Braga foi escalar um time inteiro reserva: César; Rodinei, Thuler, Matheus Dantas e Trauco; Piris da Motta, Ronaldo, Hugo Moura e Diego; Berrío e Lincoln.

Para surpresa geral, Berrío abriu o placar antes dos dez minutos da primeira etapa e o jogo passou a ficar complicado para o Tricolor, que insistia demais no ataque, mas não conseguia concluir com sucesso, apesar de fazer uma boa partida, até que Tchê Tchê, aos 37 do segundo tempo garantiu o empate, que acabou amenizando o estrago na partida, cujos pontos perdidos são lamentados até hoje, principalmente por ter jogado com força máxima.

SÃO PAULO 1 x 1 PALMEIRAS - 13/7/2019 - 10ª RODADA DO BRASILEIRÃO-2019

Palmeiras atuou com um mistão (Foto: Marcello Fim/Lancepress!)

Depois de um período de treinos considerado extremamente proveitoso, o São Paulo entrou em campo para seu primeiro jogo oficial e o teste seria contra o rival Palmeiras, que estava mais interessado no duelo seguinte, contra o Internacional, pela Copa do Brasil, o que fez Felipão escalar um time alternativo com: Weverton; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Moisés e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Deyverson.

Jogando em casa e empolgado pelo retorno, o Tricolor começou em cima do Alviverde e criou chances logo no início, não demorou muito para Pablo abrir o placar após boa trama pelo lado direito do ataque. No entanto o time caiu muito de produção no segundo tempo, e os palmeirenses passaram a pressionar para o empate. O gol acabou saindo em um lance "espírita" segundo Cuca, que consistiu em um chute de Dudu, que desviou e encobriu Volpi.

SÃO PAULO 1 x 1 GRÊMIO - 31/8/2019 - 17ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Grêmio só teve Everton de titular (Foto: Eduardo Carmim/Lancepress!)

Brigando para se manter nas caça aos líderes, o São Paulo tinha o cenário ideal para também se recuperar de uma derrota na rodada anterior: Morumbi lotado contra um Grêmio quase todo reserva, apenas com Everton representando os titulares: Júlio César; Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Michel, Thaciano e Luan; Luciano, Everton e Diego Tardelli. Mesmo com nomes de grande valor, a crença era de que os três pontos viriam para o Tricolor.

Com foco na Copa do Brasil, Renato Gaúcho foi ao estádio são-paulino pensando em um empate como bom resultado. O São Paulo, desfalcado da posição de centroavante, pois todas as possibilidades estavam indisponíveis, acabou caindo na armadilha gremista, que neutralizou qualquer ideia de jogo do time de Cuca, praticamente inofensivo e displicente no ataque. O 0 a 0 no placar acabou comemorado pelos visitantes e lamentado pelos mandantes.