Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na volta de Neres, sub-20 do São Paulo vence outra na Copa Paulista

Atacante passou seis meses fora de ação devido a cirurgia no ombro e retornou aos gramados no segundo tempo da vitória sobre o Ituano no último domingo

David Neres brilhou na última temporada pelo sub-20, mas estava lesionado (Foto: Afonso Pastore/saopaulofc.net)
Escrito por

Horas depois do time principal ser derrotado por 1 a 0 para o Botafogo no último domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo entrou em campo novamente no Morumbi. Pela Copa Paulista, torneio profissional disputado pelos tricolores com time sub-20, o resultado foi uma vitória por 2 a 1 sobre o Ituano e o retorno de uma das maiores promessas do clube.

Depois de seis meses fora de combate devido a uma cirurgia no ombro esquerdo, David Neres voltou a defender o Tricolor no segundo tempo do jogo com a equipe de Itu. O atacante é uma das maiores promessas da base nos últimos anos e formava parceria vitoriosa com Lucas Fernandes no time sub-20 até o início deste ano - conquistaram quatro títulos em oito meses.

Quando Neres entrou em campo na vaga de Frizzo, o São Paulo já vencia por 2 a 0. O lateral-esquerdo Caíque abriu placar ainda no primeiro tempo, com forte finalização cruzada. Depois, na etapa final, Gabriel converteu pênalti para ampliar. O Ituano descontou com Wesley e por pouco não levou o terceiro são-paulino em bom chute do meia Shaylon.

Foi a segunda vitória do Tricolor na Copa Paulista - há uma semana, a equipe sub-20 havia batido o Juventus por 1 a 0 na Rua Javari -, que agora ocupa a terceira colocação da chave, dentro da zona de classificação. O próximo compromisso do time, que voltará a ser comandado por André Jardine, é domingo, às 16h, contra o Red Bull Brasil, em Campinas.