Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em volta aos treinos após triunfo, São Paulo tem ‘grupo cheio’ e novo astral

Dorival contou com o reforço de Bruno na reapresentação do elenco após bater o Vitória. Na semana de clássico, time começa motivado e com fim do pacto de silêncio

Dorival Júnior iniciou nesta terça-feira a semana de preparação para o clássico contra o Corinthians (Érico Leonan)
Escrito por

O São Paulo iniciou nesta terça-feira a preparação para o clássico contra o Corinthians no próximo domingo no Morumbi. O técnico Dorival Júnior contou com um grupo praticamente completo, como há muito não tinha. Isso porque o lateral-direito Bruno retornou às atividades com o grupo após se recuperar totalmente de um problema na região cervical. Ele está fora desde antes o jogo contra o Bahia, disputado no dia 6 de agosto na Fonte Nova. Agora, dos atletas de linha, só Morato e Wellington Nem estão fora em tratamento, mas eles não retornam mais em 2017 por terem feito cirurgias no joelho.

Além do grupo "cheio", o astral também estava favorável ao São Paulo. O time encerrou contra o Vitória um jejum de três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro e vai com confiança para o clássico. Com 27 pontos, uma vitória tira o time da zona do rebaixamento. 

- Claro que o astral é melhor, até falei isso antes do treino, que tínhamos de nos acostumar com esse clima, pós-vitória, que é o que dá confiança para ir bem no próximo jogo - afirmou o volante Petros.

Os jogadores também encerraram o período de silêncio, já que na semana passada não deram entrevistas. Nesta terça, falaram Marcos Guilherme, Hernanes e Petros. Só haverá entrevista agora na sexta, com coletiva de Dorival Júnior.

No único treino aberto da semana, o técnico procurou trabalhar em campo reduzido, exigindo passes rápidos e recuperação de bola. Em determinado momento, separou 11 jogadores de linha que deu uma pista sobre o time que pode encarar o Corinthians. Estavam Militão, Arboleda, Rodrigo Caio, Júnior Tavares, Petros, Hernanes,  Cueva, Thomaz, Lucas Fernandes, Marcos Guilherme e Pratto. Dos que iniciaram contra o Vitória só o argentino Jonatan Gomez não estava. Vale lembrar que Cueva e Thomaz entraram no segundo tempo e o peruano teve atuação destacada. Briga por uma vaga no time.

Em seguida, Dorival chamou dez jogadores dos que iniciaram contra o Vitória, incluindo Sidão e ainda sem Gomez, e teve uma conversa rápida. Depois disso, esses atletas foram liberados, enquanto os demais treinavam no campo.

Dorival terá os retornos de Edimar e Jucilei, que cumpriram suspensão contra o Vitória. Tavares foi bem na lateral e disputa vaga. Já o volante briga com Cueva por um lugar no time ou até podem atuar juntos, a depender do esquema. 

Enquanto isso, o goleiro Renan Ribeiro seguiu fora, tratando uma tendinite no joelho direito.