Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
1
1
escudo default
Bahia

Volpi pega pênalti, Luciano faz gol e São Paulo empata com Bahia

São Paulo joga mal e sai perdendo no Morumbi, mas arranca empate com gol do recém-chegado Luciano aos 40 minutos do segundo tempo

Luciano comemora o gol em sua estreia pelo São Paulo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)
Escrito por

Um gol do estreante Luciano aos 40 minutos do segundo tempo garantiu ao São Paulo um suado empate por 1 a 1 com o Bahia, que abrira o placar com Rossi, no Morumbi. Tiago Volpi defendeu um pênalti cobrado por Gilberto no primeiro tempo e também foi fundamental para o ponto conquistado.

A pressão sobre Fernando Diniz continua. O São Paulo soma quatro pontos em três partidas no Brasileirão e ainda não conseguiu jogar bem. Agora visita o Sport, na Ilha do Retiro.

Já o Bahia, invicto e com sete pontos em três partidas, está próximo dos líderes, que têm nove, e visita o Ceará na próxima rodada.

O São Paulo terminou o primeiro tempo com 63% de posse de bola e 11 finalizações contra duas do Bahia. O que isso significa? Nada. A posse de bola foi improdutiva, com muitos passes próximos do círculo central, e as duas finalizações dos visitantes foram muito mais perigosas do que qualquer chegada são-paulina.

Na primeira, em pênalti assinalado com auxílio do VAR após disputa entre Igor Vinícius e Rodriguinho, Tiago Volpi fez defesa espetacular na batida de Gilberto. Na segunda, Rossi avançou entre Reinaldo e Bruno Alves, saiu na cara do goleiro e chutou bem para marcar seu primeiro gol pelo clube baiano.

Luciano entrou no lugar de Igor Gomes logo no intervalo. Afoito, mas participativo. Já o garoto Gabriel Sara, que substituiu Liziero pouco antes dos 15 minutos da etapa final, colaborou pouco na criação. O Bahia, por sua vez, jogou a metade final do segundo tempo com Anderson no lugar de Douglas. O goleiro titular sentiu uma lesão muscular e precisou sair.

Diniz mexeu profundamente na estrutura da equipe. Acionou Helinho aberto pelo lado direito e Gonzalo junto com Pablo dentro da área - eles substituíram Igor Vinícius e Tchê Tchê. Daniel Alves foi deslocado para a lateral direita nesta tentativa de "abafa" tricolor. No fim, em uma medida aparentemente desesperada para conseguir incomodar o adversário, Léo substituiu Bruno Alves e se posicionou como zagueiro, mas com liberdade para avançar.

A derrota parecia certa (e seria justa), ainda mais quando Elber ficou cara a cara com Tiago Volpi e teve ótima chance para ampliar. Mas o atacante do Bahia finalizou mal e o castigo veio com Luciano aproveitando um desvio de Gonzalo após cobrança de escanteio para marcar de cabeça aos 40 minutos. Logo na jogada seguinte, Reinaldo cruzou rasteiro e Pablo, na pequena área, não conseguiu pegar em cheio.
 
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 1 BAHIA


Data/Horário: 20/8/2020, às 20h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Árbitro de vídeo: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Cartões amarelos: Vitor Bueno, Gabriel Sara (SAO); Gregore, Zeca (BAH)
Cartões vermelhos: -

Gols:
Rossi, aos 20'/1ºT (0-1); Luciano, aos 40'/2ºT (1-1)

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius (Gonzalo Carneiro - 30'/2ºT), Arboleda, Bruno Alves (Léo - 38'/2ºT) e Reinaldo; Tchê Tchê (Helinho - 30'/2ºT), Liziero (Gabriel Sara - 14'/2ºT), Igor Gomes (Luciano - Intervalo) e Daniel Alves; Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

BAHIA:
Douglas (Anderson - 22'/2ºT), João Pedro, Ernando, Juninho e Zeca; Gregore (Elton - 27'/2ºT), Ronaldo e Rodriguinho (Danielzinho - 18'/2ºT); Élber, Rossi (Alesson - 27'/2ºT) e Gilberto (Saldanha - 27'/2ºT). Técnico: Roger Machado.