Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volpi destaca empenho do São Paulo: ‘Um futebol digno de campeão’

Goleiro lamenta chances desperdiçadas pela equipe no empate em 0 a 0 com o Corinthians, neste domingo, no Morumbi, no duelo de ida da final do Paulistão

Tiago Volpi prometeu empenho para o jogo de volta (Foto: Reprodução)
Escrito por

São Paulo e Corinthians ficaram no 0 a 0, na tarde deste domingo, no Morumbi, na primeira partida da final do Campeonato Paulista. O Tricolor pressionou e criou melhores chances que o adversário, em especial no segundo tempo, mas a bola não entrou. Após a partida o goleiro são-paulino Tiago Volpi destacou a atuação coletiva e o esforço da equipe. 

– A gente foi mandante do jogo. Às vezes, o futebol tem dessas coisas, a bola não entra. Temos que reconhecer que tentamos jogar futebol durante os 90 minutos. Criamos oportunidades, teve defesas do Cássio, bola passando perto da trave.  Apenas o resultado não veio hoje, mas o São Paulo apresentou um futebol digno de quem quer ser campeão paulista – disse Volpi.

O camisa 23 também projetou a difícil tarefa do time, no próximo domingo, de buscar uma inédita vitória na Arena Corinthians, em Itaquera.

–  Para nós, nada tem sido fácil. É mais um jogo complicado e uma história que temos que tentar quebrar. Vamos trabalhar, com o pé no chão, para fazermos um grande jogo e nos sagrarmos campeões na semana que vem – completou. 

O goleiro também comemorou a volta de uma boa química com a torcida tricolor, que lotou o Morumbi, mas saiu frustrada com o empate.

– É um sinal de que está havendo essa química do time com o torcedor. Temos melhorado muito e apresentado um bom futebol. Temos que agradecer o torcedor que lotou o Morumbi hoje, infelizmente não deu para sair com a vitória. Eles podem ter certeza que não vai faltar empenho para buscarmos a vitória em Itaquera – finalizou.

O jogo de volta será realizado no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. Um novo empate, por qualquer placar, leva a decisão do título para os pênaltis.