Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volantes exaltam volta de Cueva ao time do São Paulo: ‘Importantíssimo’

Após boa apresentação e gol de pênalti do meia peruano, Petros e Jucilei não economizam nos elogios ao camisa 10 em seu retorno à equipe após afastamento temporário

(Foto: Jales Valquer/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

A partida esteve longe de ser convincente, mas a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo-SP foi essencial para o São Paulo se arrumar nesse momento já turbulento da temporada, principalmente com a volta de Cueva, que teve boa apresentação e gol, motivos suficientes para alguns jogadores se manifestarem sobre o retorno do companheiro.

Um desses colegas que não economizaram nos elogios ao peruano foi o volante Petros, que destacou o quanto o camisa 10 pode ser essencial para a equipe, além de ver comprometimento na tentativa de recuperar o tempo perdido.

- É um jogador importantíssimo. Sabe que errou, mas teve humildade de assumir e trabalhar. Só assim vai reconquistar confiança da torcida. Grande jogador, precisamos muito dele, ele sabe sua importância, mas o clube é muito importante. Ele está ingressado nisso. Teve belo gesto de pedir desculpas ao torcedor e ao treinador - afirmou o camisa 6, que em seguida revelou a conversa que teve com Cueva antes da cobrança de pênalti:

- Falei para o Cueva se concentrar e fazer o gol. É um jogador que sabe a responsabilidade. Que bom que fez o gol para acabar com todo esse zum-zum-zum.

Outro que falou da volta do meia foi Jucilei, que colocou o companheiro como um dos melhores do país, principalmente comprometido, como o volante acredita que o peruano está.

- Poucos no Brasil têm a qualidade do Cueva. Ele querendo ajudar, sem comentários. Está focado, ano de copa, tem de estar motivado. Só assim fará uma boa copa. Conversamos bastante, o elenco abraçou, e as coisas vão fluir bem. Ele sabe que errou, mas tem coração bom. Agiu na emoção, quase se prejudicou, mas, agora está focado - finalizou.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Bragantino, pela 6ª Rodada do Paulistão-2018.