Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante do São Paulo realiza sonho após ‘dominar’ Cotia e quer títulos

Araruna relembra trajetória em todas as categorias de base no Tricolor, de quem assegura ser torcedor 'desde criança'. No quarto treino como profissional, deu susto em Ceni

Araruna, à direita, é uma das novidades do Tricolor para 2017 (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo apresentou caras novas nesta semana para o início da trajetória de Rogério Ceni como técnico. Uma delas é a do volante Araruna, que depois de dominar as categorias de base do Tricolor, sonha em alcançar títulos também na equipe profissional. A promoção, aliás, já é celebrada pelo garoto de 20 anos, integrado no grupo que viajou para os Estados Unidos.

- Chegar ao elenco principal é um sonho realizado, porque sou torcedor do São Paulo desde criança. Fiz minha formação inteira na base do clube, em Cotia, e me preparei bastante para agarrar esta chance, porque sempre almejei estar aqui. Lutei em busca deste sonho, e agora surgiu a oportunidade. Quero aproveitar da melhor maneira possível - comemorou.

Araruna foi promovido na semana passada por Ceni, que levou ainda os laterais Foguete e Júnior e o meia Shaylon para a pré-temporada na Flórida. O volante vai para o oitavo ano como atleta são-paulino, em carreira que começou aos 13 anos e tem os títulos Libertadores Sub-20 de 2016, da Copa do Brasil Sub-20 de 2015 e 2016, do Paulista Sub-20 de 2016, da Copa RS de 2015, da Copa Ouro de 2015, da Copa do Brasil Sub-17 de 2013.

- Cheguei em 2009, participei de todas as categorias até o sub-20 e me preparei bem. Conquistamos títulos, amadureci e agora vou tentar ajudar no elenco principal. O São Paulo tem que brigar por títulos sempre, e quero dar a minha contribuição - projetou Araruna, que também pode ser lateral-direito ou meia.

Na última quinta-feira, no último treino antes da viagem aos Estados Unidos, Araruna assustou Ceni ao cair e reclamar de dores no cotovelo esquerdo. O local é coberto por proteção em dias de jogos, recebeu atendimento do médico Auro Rayel e o garoto logo foi liberado para seguir em campo.