Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante do São Paulo inicia tratamento no Reffis após cirurgia

Wellington, que aguardava fim de suspensão por doping, sofreu grave lesão no joelho direito durante treinamento e só deve retornar aos gramados no mês de outubro

Wellington posa para foto durante sessão de fisioterapia no CT da Barra Funda (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Nesta terça-feira, o Reffis do CT da Barra Funda ganhou mais um paciente. O volante Wellington, revelado em 2008 pelo São Paulo, iniciou tratamento para recuperação de cirurgia no joelho direito, feita para curar lesão sofrida no começo deste mês. O prazo de recuperação é de seis a sete meses, com volta do marcador aos gramados prevista para outubro ou novembro.

- Estou muito feliz de poder dar este passo na minha recuperação, que felizmente tem sido boa. Gostaria de agradecer ao São Paulo, porque nunca desampara os seus jogadores. É um clube que sempre ajuda o atleta, e foi assim comigo também - destacou o atleta que tem 169 jogos no Tricolor.

Wellington voltou ao elenco são-paulino no fim de fevereiro e passou a treinar sob o comando de Edgardo Bauza enquanto esperava o fim de uma suspensão por domingo, prevista para maio. Em 2 de abril, no entanto, o volante acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho direito e foi operado cinco dias depois. Desde então, as sessões de fisioterapia já começaram.

- A minha recuperação começou logo após a cirurgia, em casa mesmo, mas poder retornar ao CT é importante e sem dúvida irá me ajudar ainda mais. Espero voltar o quanto antes e defender a equipe - projetou.

Depois da lesão de Wellington, o São Paulo ganhou mais um volante no elenco profissional. O garoto Banguelê, que era capitão da equipe sub-20, foi integrado ao grupo ao lado do zagueiro Kal, também criado na base.