Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante faz quinto gol de fora da área no São Paulo e diz: ‘Consequência’

Apenas um dos seis tentos de Thiago Mendes no Tricolor não foi em finalização de longe. O último, contra o Sport, foi o único que não levou a equipe paulista uma vitória

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Se o São Paulo sonhou em vencer o Sport na noite da última quarta-feira, Thiago Mendes teve grande contribuição. Com bom chute colocado, aos 25 minutos do primeiro tempo, o volante colocou o Tricolor em vantagem na Ilha do Retiro, mas não evitou o empate pernambucano antes do intervalo. Ainda assim, o camisa 23 tem o que celebrar.

Não é difícil ver Thiago dedicar alguns minutos após os treinos no CT da Barra Funda ou no Morumbi para arriscar chutes de fora da área. Quase sempre buscando o canto esquerdo dos goleiros, como fez para vencer Magrão na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O trabalho frequente tem dado resultado e o marcador chegou ao secto gol pelo time paulista, cinco de fora da área.

'Não podemos desanimar. Fiquei contente com o gol, mas não saí feliz pelo empate'

- O gol foi consequência do treinamento, porque trabalhamos bastante para evoluir. Infelizmente não pude celebrar com uma vitória, mas vamos levantar a cabeça. A vitória não veio, mas não podemos desanimar. Fiquei contente com o gol, mas não saio feliz pelo empate. A gente merecia mais, e por isso vamos trabalhar para evoluir e corrigir alguns erros - disse.

Contratado pelo São Paulo em dezembro de 2014, Thiago já soma 110 partidas pelo clube e apenas um de seus seis gols não foi marcado de fora da área. Em 28 de abril deste ano, nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, ele anotou o terceiro da goleada por 4 a 0 sobre o Toluca (MEX) após assistência de Paulo Henrique Ganso.

Os outros cinco, incluindo o do Sport, saíram de chutes de longe, contra Ceará e Figueirense na temporada passada e diante de Cerro Porteño (PAR) e Água Santa no início de 2016.