Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante do São Paulo diz que elenco aprova efetivação de André Jardine

Thiago Mendes elogia interino, mudança de esquema e diz que sentiu-se até mais à vontade do que com Edgardo Bauza. Por isso, é a favor da efetivação

O auxiliar Pintado conversa com Jardine no treino desta terça (Foto: Ana Luiza Rosa/saopaulofc.net)
Escrito por

Se depender dos jogadores do São Paulo, o técnico interino André Jardine será efetivado no comando do time. Pelo menos foi isso o que disse o volante Thiago Mendes nesta terça-feira. O camisa 23 elogiou Jardine e disse que se sentiu até melhor, em um jogo, do que com o argentino Edgardo Bauza.

- Com certeza, seria sim (efetivado). Não só eu como outros jogadores gostam do jeito dele de treinar. Cabe à diretoria, mas não só eu como outros, queríamos ele como treinador - afirmou Thiago Mendes.

Técnico do Sub-20, Jardine teve dois dias de treino antes de encarar o Santa Cruz, no último domingo, e saiu do 4-2-3-1 de Bauza para o 4-1-4-1. Nesse esquema, João Schmidt jogou à frente da zaga, Thiago e Hudson com mais liberdade pelo meio, Cueva e Kelvin mais abertos e Chavez de referência. Resultado: 2 a 1 e o fim do jejum de cinco jogos sem vitória. Thiago Mendes aprovou e achou até melhor do que quando jogava com Bauza.

- Com certeza (sentiu-se mais à vontade), função nova, com mais liberdade. Teremos de corresponder dentro de campo, ele deu liberdade para fazer o bate e volta, chegar nos atacantes e facilitar a vida dos zagueiros. Liberdade para explorar nosso potencial - afirmou, referindo-se a mudança de esquema tática adotada pelo interino.

O volante ainda falou sobre as diferenças do trabalho do interino para Bauza, que assumiu a seleção da Argentina. Mais uma vez, elogios a Jardine.

- O Bauza priorizava a marcação, muito, e pouca infiltração para os atacantes. E o Jardine gosta de sair para o jogo, consegue explorar bem as costas dos adversários. E no momento você viu que correspondeu bem, poderia ter saído com placar mais largo - afirmou o camisa 23.

A diretoria do São Paulo não fala sobre efetivação de Jardine, tampouco sobre os possíveis nomes para substituir Edgardo Bauza. Apenas diz que o sucessor deve ser brasileiro.