Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante do São Paulo deve fechar por um ano com time americano

Artur ficará emprestado ao Columbus Crew (EUA), rival do Tricolor em jogo-treino neste ano, por uma temporada, em transação que renderá 'valor considerável' aos paulistas

(Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
Escrito por

A lista de atletas emprestados pelo São Paulo segue crescendo. Desta vez, quem está muito perto de definir seu destino é o volante Artur, que treina em horários alternativos no CT da Barra Funda. O marcador de 20 anos deve assinar contrato com o Columbus Crew (EUA) ainda nesta terça-feira para disputar uma temporada na Major League Soccer (MLS).

As negociações começaram quando a equipe dos Estados Unidos chegou ao Brasil, no dia 23 de janeiro, para realizar pré-temporada no CFA Laudo Natel, em Cotia. Um jogo-treino com o Tricolor foi disputado (terminou em vitória brasileira por 7 a 0) e informações sobre Artur foram coletadas. Um "valor considerável" recompensará o São Paulo pelo empréstimo, além do pagamento integral dos salários. O vínculo de Artur no Morumbi vai até julho de 2020.

Os paulistas possuem 70% dos direitos econômicos do volante e na negociação ficou definido preço de compra para o Columbus exercer prioridade em dezembro. A porcentagem estabelecida e as cifras não foram reveladas, mas, por exemplo, se os americanos comprarem 50% dos direitos, os tricolores ainda permaneceriam com 50%, já que os outros 30% são do atleta comprado há oito meses por R$ 500 mil do Juventus (SC).

Promovido ao elenco profissional do São Paulo em maio do ano passado por Edgardo Bauza, Artur tem quatro jogos na equipe principal - três como titular. Sem espaço, voltou ao time sub-20 e conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista da categoria. Antes, já havia vencido a Libertadores de 2016, além da Copa do Brasil, da Copa RS e da Copa Ouro de 2015.

A diretoria tricolor já acertou os empréstimos do goleiro Léo ao Paraná Clube, do lateral-direito Auro ao América-MG, do zagueiro Iago Maidana ao São Bernardo, do volante Banguelê e do zagueiro Tormena ao Novorizontino, dos laterais-esquerdos Matheus Reis ao Bahia, Reinaldo à Chapecoense e Carlinhos ao Internacional, do atacante Ytalo ao Osasco Audax, do centroavante Gabriel Rodrigues ao Ventforet Kofu (JAP). O meia Daniel deve ir ao Coritiba.

Resta ainda definir as situações do zagueiro Kal, do volante Queiroz e dos atacantes Pedro e Robson, que seguem treinando no CT.