Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante do São Paulo celebra 100% de aproveitamento no Majestoso

João Schmidt soma duas partidas contra o Corinthians, com duas vitórias, sete gols a favor do Tricolor e apenas um contra, e exalta torcida no Morumbi: 'Parceria deu muito certo'

João disputa lance com Giovanni Augusto no clássico do último sábado (Foto: Ale Cabra/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

A goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians no último sábado manteve uma marca pessoal para João Schmidt. O volante segue sem nunca ter perdido um ponto sequer para o Corinthians com a camisa do São Paulo. Além da vitória na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 15 atuou no Majestoso do Brasileirão de 2012. Na ocasião, triunfo tricolor por 3 a 1, no Pacaembu.

No último encontro com o rival, João teve atuação sólida na marcação e ficou perto de marcar belo gol de fora da área. A finalização, no entanto, foi defendida por Cássio. O Tricolor pressionou os alvinegros durante toda a partida e construiu a goleada com tentos de Christian Cueva, em cobrança de pênalti, David Neres, Andres Chavez e Luiz Araújo.

- Fizemos um grande jogo, com poucos erros. Fomos conscientes lá atrás e eficientes no ataque. Não demos chances para o adversário durante os 90 minutos e controlamos bem a partida. Temos de seguir assim. Foi talvez nossa melhor atuação na competição - exaltou o marcador.

João ainda elencou outro fator importante para que o São Paulo tenha goleado o Corinthians. Quase 54 mil torcedores compareceram ao Morumbi para empurrar a equipe, que pela 40ª vez terminou um dos 87 anos de história do Majestoso com desempenho melhor no clássico do que o Corinthians - os alvinegros foram melhores em 39 anos e oito temporadas ficaram empatadas.

- Jogar no Morumbi lotado é algo que todo atleta deveria passar na carreira. A torcida vibrou e nos apoiou do início ou fim. Precisávamos disso e conseguimos retribuir dentro de campo. Acredito que essa parceria deu muito certo. O Morumbi lotado é um cenário muito complicado para os adversários - disse.