Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante da base agrada e deve ganhar chance com Ceni no São Paulo

Éder Militão, de 19 anos, pode ser integrado ao elenco profissional na próxima semana. Técnico tem observado o jogador há tempos e aposta nele para ser utilizado no futuro

(Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net)
Escrito por

Outra cara nova oriunda das categorias de base do São Paulo pode pintar no time profissional nos próximos dias. Trata-se do volante Éder Militão, de 19 anos. O técnico Rogério Ceni observa o jogador há algum tempo e vai decidir nesta segunda-feira se ele deixará Cotia e passará a treinar no CT da Barra Funda. Essa é a tendência.

Militão é destaque do time sub-20 há algum tempo e já teve um período de treinos no profissional ano passado. No São Paulo e pelo técnico Rogério Ceni, ele é considerado um talento de grande potencial. Agora, deve ser integrado.

O jogador atua como primeiro volante, mas tem boa saída de bola e chega bem ao ataque. Também se destaca nas cobranças de falta. Para a posição dele, Ceni tem no momento Jucilei, que tem se firmado, João Schmidt, que sairá para a Atalanta (ITA) em junho, e Wellington, pouco aproveitado este ano.

Desde que assumiu o comando do São Paulo, Ceni promoveu o goleiro Lucas Perri, p  volante Araruna, o lateral-esquerdo Júnior Tavares e o meia-atacante Shaylon. Também deu chances aos atacantes Caíque e Léo Natel, mas nos treinos.