Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Volante do São Paulo admite queda em 2016 e atribui reação a Ricardo

Thiago Mendes se diz decepcionado com o próprio rendimento após ser destaque do Tricolor na temporada passada, mas confia em superação: 'Ricardo somou bastante'

Mendes fez cinco gols neste ano, contra dois da última temporada (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Quando 2015 terminou, Thiago Mendes era um dos principais nomes do São Paulo, teve mais 40% dos direitos econômicos comprados pelo clube e falava até em chegar à Seleção Brasileira. Ao longo deste ano, no entanto, a realidade foi diferente, com o volante oscilando e decepcionado com o próprio rendimento. Mesmo que os números tenham melhorado.

- Fui bem abaixo do que esperava. Ano passado apresentei um futebol melhor, não aconteceu, mas quero voltar com tudo no ano que vem para dar a volta por cima. Perdemos bons jogadores, o elenco teve muitas reviravoltas e a falta de resultados pesa na cabeça. Senti isso em campo - lamentou.

Na temporada passada, foram dois gols em 57 partidas. Em 2016, já são 58 aparições do marcador, que anotou cinco tentos. Para retomar o alto nível, foi preciso da ajuda dos preparadores físicos do Tricolor, além da mudança de posicionamento promovida por Ricardo Gomes, a quem o jogador agradece.

- Quando as coisas começam mal, é difícil se reerguer, mas consegui dar uma reviravolta muito boa com a ajuda dos preparadores físicos. Agora quero tentar mostrar ainda mais nesses jogos finais. Mudanças de treinador fizeram meu rendimento cair. O Ricardo me ajudou a jogar na posição de origem, saindo mais para o jogo. Ele somou bastante, pediu meu máximo e é o que estou fazendo - afirmou o camisa 23.

Ao lado de Maicon, Thiago Mendes é o atleta de linha que mais atuou pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro, com 28 jogos. O líder no quesito é o goleiro Denis, com 33 das 34 partidas disputadas até aqui. Às 19h30 de quinta-feira, no Morumbi contra o Grêmio, os três devem ser titulares.