Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
3
1
escudo default
Red Bull Brasil

De virada, time misto do São Paulo bate o Red Bull no Morumbi

Sob os olhares de técnico Diego Aguirre, que acompanhou a partida em um camarote do estádio, o Tricolor encerra sua participação na primeira fase do estadual com vitória

Luis Moura/WPP
Escrito por

Sob o comando do técnico interino André Jardine, o São Paulo se despediu da primeira fase da Campeonato Paulista com uma vitória, por 3 a 1, sobre Red Bull Brasil e garantiu a primeira posição do Grupo B. Escalado com um time misto e visto de perto pelo uruguaio Diego Aguirre, novo técnico do Tricolor, a equipe encontrou dificuldades no primeiro tempo, mas as mudanças na etapa final deram tranquilidade para o time buscar a vitória.

O triunfo do São Paulo aconteceu de virada. Em um erro do goleiro Jean e do zagueiro Aderllan, a equipe saiu atrás no marcador. Contudo, com um gol contra e o talento de Arboleda, na bola aérea, e Marcos Guilherme, o Tricolor fechou sua participação na terceira fase do Paulistão com 17 pontos ganhos em 36 disputados, aproveitamento de 47,2%.


Nas quartas de final da competição, o Tricolor encara o São Caetano em dois jogos. A primeira partida deve ser disputada no Anacleto Campanella, enquanto o jogo de volta acontecerá no Morumbi. A Federação Paulista deve definir datas e horários dos confrontos na terça-feira.

Novo chefe
O uruguaio Diego Aguirre acompanhou a partida no Morumbi ao lado de Raí, diretor de futebol do São Paulo. O novo treinador do Tricolor será apresentado na próxima segunda (12), no CT da Barra Funda. Por problemas com sua documentação, o comandante não deve estar no banco de reservas na partida contra o CRB, na próxima quarta (14), pela Copa do Brasil.

Virada no segundo tempo
Em falta do lado esquerdo do campo, o lateral Júnior Tavares cruzou na cabeça de Arboleda e o equatoriano subiu mais alto do que a defesa adversária para dar a virada ao São Paulo. Na sequência, o meio-campista Valdívia fez excelente jogada pelo meio do campo e achou Marcos Guilherme livre de marcação para estufar a rede e dar a vitória ao Tricolor.

Falha grotesca
Contratado pelo São Paulo pela sua qualidade com os pés, o goleiro Jean se atrapalhou no gol do Red Bull. O jogador trocou passes com o zagueiro Aderllan dentro da área e acabou entregando a bola nos pés do time adversário. A equipe de Campinas precisou de apenas três toques rápidos na bola para o atacante Edmilson mandar para o fundo da rede e abrir o marcador no Morumbi.

Gol contra
O time misto do São Paulo tinha uma atuação ruim contra o Red Bull. Com uma formação nova (4-4-2 em detrimento do antigo 4-1-4-1), o time teve dificuldades para encontrar espaços e não conseguia dominar a partida. Em um raro momento de felicidade do time no primeiro tempo, o meia Nenê avançou pelo lado direito do campo e cruzou rasteiro. O lateral Nininho.

Protesto
Antes da bola rolar para as equipes, os torcedores organizados do São Paulo fizeram uma marcha fúnebre em frente ao Morumbi. O grupo, composto por, aproximadamente, 200 torcedores, levou caixões, narizes de palhaço, faixas com palavra de ordem e, em silêncio, fez o seu protesto. Os membros das organizadas não entraram no estádio para assistirem a partida.

Público baixo
Apenas 9.226 pessoas estiveram no Morumbi neste domingo. Este foi o pior público do Tricolor na temporada. Até então, a pior marca havia sido na partida contra o Bragantino, pela sexta rodada do estadual, no dia 7 de fevereiro. Na ocasião, apenas 10.278 torcedores pagaram ingresso para acompanhar a vitória do São Pualo, por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3x1 RED BULL BRASIL


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 11/3/2018 - 17h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Fabricio Porfirio de Moura e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (ambos de SP)
Público/renda: 9.226 pagantes/ R$ 229.340,00
Cartões amarelos: Anderson Marques (RBB) 
Cartões vermelhos: -
Gols: Edmilson (9'/1°T) (0-1), Nininho (contra) ( 31'/1°T) (1-1),  Arboleda (22'/2ºT) (2-1) e Marcos Guilherme (26'/2ºT) (3-1)

SÃO PAULO: Jean; Bruno, Arboleda, Aderllan e Júnior Tavares; Petros, Pedro Augusto (Liziero, no intervalo), Nenê e Diego Souza; Caíque (Valdívia, aos 20'/2ºT) e Tréllez (Marcos Guilherme, no intervalo). Técnico: André Jardine 

RED BULL BRASIL: Julio César; Nininho, Anderson Marques, Tiago Alves e Breno Lopes; André Castro, Rayner (Doriva, aos 10'/2ºT) e Thomaz Santos (Matheus Oliveira, aos 26'/2ºT); Claudinho, Edmilson (Tatá, aos 9'/2ºT) e Eder Luis. Técnico: Ricardo Catalá