Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Virada e vitórias seguidas: São Paulo quebra marcas contra a Ponte Preta

Tricolor não virava o placar desde junho de 2021 e não vencia duas partidas seguidas desde agosto do ano passado, quando bateu Vasco e Athletico-PR

São Paulo quebrou tabus em vitória sobre a Ponte Preta (Foto: Divulgação / São Paulo)
Escrito por

O São Paulo conseguiu quebrar dois tabus na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas, pelo Campeonato Paulista, com gol salvador de Calleri aos 47 minutos do segundo tempo. 

+ Confira a tabela do Paulistão 2022 e simule os próximos jogos

O primeiro foi a virada. O Tricolor não conseguia virar uma partida desde junho de 2021, quando saiu atrás do 4 de Julho-PI, pela Copa do Brasil, mas conseguiu a recuperação e marcou nove gols, se classificando para a próxima fase da competição eliminatória.  

Naquela ocasião, o São Paulo tinha perdido o primeiro jogo por 3 a 2, no Piauí e precisava da vitória no Morumbi. O 4 de Julho-PI saiu na frente, mas Pablo (3), Luciano (2), Gabriel Sara, Rigoni, Bruno Alves e Chico Bala (contra), marcaram para o Tricolor. 

Outro tabu que foi quebrado é das duas vitórias consecutivas. Isso não acontecia desde agosto do ano passado, quando o São Paulo venceu o Vasco, pela Copa do Brasil e o Athletico-PR, em duelo válido pelo Brasileirão. Foram duas vitórias por 2 a 1. 

Agora, o São Paulo volta a campo na quinta-feira (17), em duelo diante da Inter de Limeira, no Morumbi, às 21h30, pelo Campeonato Paulista.