Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Virada agora é obrigação’, define Rogério Ceni após derrota do São Paulo em Goiânia

Comandante tricolor definiu: é obrigação obter a classificação no Morumbi após tropeço

Ceni orienta jogadores são-paulinos em Goiânia (GO) na noite desta quinta-feira (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

Extremamente sentido com a derrota do São Paulo para o Atlético-GO por 3 a 1 nesta quinta-feira (1), após o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, o técnico Rogério Ceni foi direto em sua análise: é obrigação agora o Tricolor reverter o resultado no compromisso de volta, na próxima quinta-feira (8), no Morumbi.


GALERIA
+ Confira a avaliação dos jogadores do São Paulo na derrota em Goiânia (GO) segundo as notas dadas pela equipe LANCE!


- Não tem mais motivação, é obrigação. Tem que ganhar. Pela péssima partida de hoje, se tornou uma obrigação a gente classificar o São Paulo. A motivação é a torcida, com 60 mil no Morumbi. É pressionar desde o início. Se a gente criar o tanto que criamos contra os outros times, exceto hoje, a gente tem chance. A gente tem que dar oportunidade de os atacantes fazerem os gols. Ponto final. A gente tem a obrigação de classificar o São Paulo.

Em queda livre no Campeonato Brasileiro e virtualmente eliminado na Copa do Brasil (perdeu o jogo de ida da semifinal para o Flamengo pelos mesmos 3 a 1, em pleno Morumbi), o treinador já havia apontado que o título continental se tornou prioridade absoluta no clube nesta temporada.

- Jogamos muito mal, jogo de semifinal não pode cometer tantos erros. Você paga por isso. Agora temos que vislumbrar o que fazer para reverter isso.

Na última parcial de ingressos anunciadas pelo Tricolor para o duelo da volta, cerca de 45 mil bilhetes para o jogo jpa haviam sido vendidos. Apesar do revés, o comandante são-paulino não acredita que haverá apoio por parte da torcida.

- Serão 50, 60 mil pessoas no Morumbi, e a gente tem que jogar tecnicamente nosso melhor, pressionar desde o início. Se a gente criar tanto quanto criamos contra os últimos adversários, Flamengo, Santos, Fortaleza. Temos que dar essas oportunidades para que os atacantes consigam fazer os gols.

TABELA
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa do Brasil-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!