Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo vira o time do sufoco, mas Bauza diz: ‘O coração aguenta’

Últimos cinco jogos do Tricolor foram decididos no fim. Enquanto torcedor cobra melhor futebol, treinador argentino vê evolução e destaca pontos positivos

Patón Bauza, treinador do São Paulo (Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
Escrito por

É bom que o torcedor do São Paulo esteja em dia com seu cardiologista. A equipe não perde há cinco jogos, mas obteve esses resultados praticamente com o coração pela boca. Em todos, os placares só foram decididos nos minutos finais, até nos acréscimos. Drama desnecessário ou poder de reação? Tudo depende do ponto de vista.

O técnico Edgardo Bauza enxerga o copo meio cheio. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, no último sábado, ele voltou a ser otimista. Maicon decidiu o jogo aos 45 minutos do segundo tempo, mas o argentino viu o time em evolução e elogiou a perseverança dos atletas.

– A equipe jogou uma boa partida, tinha de ter ganhado de 3 ou 4 a 0. Esteve melhor sempre. Tentou, tentou. No segundo tempo, chegamos 26 vezes, pelo centro ou cruzamentos. Foi o que provocou a vitória – analisou o comandante.

A série invicta começou contra o Ituano, em Itu, com o Tricolor cedendo o empate por 1 a 1 já nos acréscimos. A partir daí, foi o time que marcou nos minutos finais (veja ao lado). A dificuldade contra os pequenos, exceto o Santos, incomoda a torcida (gritou burro sábado) e boa parte da crítica, a ala do copo meio vazio. Mas Patón se diz vacinado pela carga emocional.

– O coração aguenta, já passou por muita coisa pior – brinca.

Bauza também não parece incomodado com as polêmicas extracampo. No sábado, Thiago Mendes discutiu com um de seus auxiliares após ser substituído. Crise? Nada.

– Gosto disso. Mostra caráter. Não gosto de jogador satisfeito com a saída – declarou Patón.

Quem convive com o técnico diz que ele não está totalmente satisfeito, mas tem outra forma de enxergar futebol. Afinal, o copo do São Paulo está meio cheio ou meio vazio? Faça sua escolha.

A EMOÇÃO DOS ÚLTIMOS JOGOS

São Paulo 2x1 Oeste
Time sofreu o gol no primeiro tempo, mas virou no segundo. O gol da vitória veio com o zagueiro Maicon aos 45 minutos, numa bola que sobrou na área. Antes, ele havia desperdiçado um pênalti.


......................
Linense 1x1 São Paulo
Zé Antônio abriu o placar para os mandantes aos 39 do segundo tempo e o São Paulo se encaminhava para um vexame. Até que Kelvin aproveitou um chute errado de Maicon na área e completou para as redes aos 47. Michel Bastos perdeu um pênalti no primeiro tempo.

Santos 1x1 São Paulo
Time sofreu o gol de Joel aos 13 minutos do segundo tempo, quando jogava mal. Melhorou e empatou aos 37 minutos, com Alan Kardec, de cabeça, após escanteio.

......................

São Paulo 1x0 Botafog
o
Jogo se encaminhava para um 0 a 0 enfadonho, com o São Paulo tendo muita dificuldade para furar o bloqueio adversário no Pacaembu. Até que Ganso lançou Calleri, que, meio sem jeito, encobriu o goleiro aos 44 minutos do segundo tempo. Alívio!