Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em vídeo de Sidão, jogadores pedem a renovação de Lugano no São Paulo

Goleiro fez vídeo enquanto elenco estava reunido na concentração em Recife e pareceu ter surpreendido o próprio zagueiro uruguaio, que tem contrato com o Tricolor até o dia 30

Escrito por

Depois de Rogério Ceni se manifestar publicamente pela primeira vez na semana passada, nesta terça-feira foi a vez dos jogadores. Em vídeo publicado pelo goleiro Sidão no Instagram, atletas reunidos na concentração do elenco no Recife (PE) pediram a permanência de Diego Lugano, participando da campanha da torcida #renovalugano.

O zagueiro aparece no vídeo, mas, aparentemente, é surpreendido. Ele está jogando videogame e, ao ver que está sendo filmado, diz "Não podemos perder, vamos para ganhar". Mas Sidão grita "qual é a hashtag?", os outros entoam "Renova, Lugano". A campanha ainda aparece escrita na imagem.

Além de Lugano e Sidão, aparecem na imagem o goleiro Lucas Perri, o zagueiro Douglas, o lateral-esquerdo Júnior Tavares, os meias Lucas Fernandes e Shaylon e o atacante Léo Natel. Todos riem enquanto o uruguaio parece estar sem graça. O grupo está em Pernambuco para enfrentar o Sport, nesta quarta-feira.

O ídolo tem contrato até o dia 30 e, apesar de ter o apoio do elenco, do técnico e, principalmente, da torcida, enfrenta resistência na diretoria. O próprio presidente do clube, Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, não está convencido sobre a permanência do defensor e já disse publicamente que o considera caro, pois pouco entra em campo - atuou somente oito vezes na temporada.

A diretoria avalia os benefícios de ficar com Lugano, que virou última opção de Ceni na zaga porque o técnico o considera útil apenas na sobra e, nessa função, está atrás de Maicon na avaliação do ex-goleiro. O uruguaio de 36 anos já disse que não quer se aposentar e está incomodado por ainda não ter sido procurado pelos dirigentes.